Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A equipe Gracie Barra São José de Mipibu tem tido representantes em diversos competições de Jiu-Jitsu realizados no Rio Grande do Norte e conquistando medalhas na maioria deles. Como a grande maioria dos esportes do Brasil, são poucos os competidores que tem uma vida de luxo devido à essa arte marcial. A maioria faz por paixão e poucos conseguem ter o esporte como a única fonte de renda. Em Nísia Floresta não é diferente.
Atualmente a equipe com sede na cidade vizinha conta com quatro atletas nisiafloresentes. São eles: Andson Ferreira, Francisco Alexandre, Marcelo Bruno e Diego Santana. Ambos têm a esperança de participar dos próximos campeonato de jiu-jitsu que estão por vir, mas estão precisando de apoio financeiro para custear os gastos. Quanto maior o número de torneios disputados, mais experiência eles vão ganhando rumo à resultados ainda melhores.
Orientados pelo instrutor Júnior “Bill”, os lutadores nisiaflorestenses receberam até o momento um único patrocínio: o do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nísia Floresta, O apelo estende-se à todos aqueles que puderam ajudar para que seja possível a participação dos altetas no Pro Open e do Nordeste Open, que serão disputados em junho e julho, respectivamente.
Para colaborar com estes representantes do esporte local, os interessados devem entrar em contato pelo número: 94356822.
Publicidade
Deixe um comentário