Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O tema deste ano da Campanha da Fraternidade – Fraternidade e Tráfico Humano – tem sido trabalhado de forma intensa pela Arquidiocese de Natal. E isso não é diferente na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, na cidade de Nísia Floresta. Após a “Romaria da Fraternidade”, a Igreja Católica quer reunir diversos setores e instituições da sociedade civil organizada para discutir o tráfico humano dentro da realidade nisiaflorestense.
A paróquia promoverá uma conferência popular que ocorrerá no próximo dia 10 de abril, no Centro Pastoral Isabel Gondim – centro da cidade. Os poderes executivo, judiciário e legislativo, organizações não governamentais, sindicatos, escolas públicas e privadas, além de outras denominações cristãs, serão convocadas a participarem do momento.
O evento contará com dois conferencistas: o Diácono Francisco Adilson, Assessor do Vicariato Episcopal para as Instituições Sociais da Arquidiocese de Natal, que irá fazer uma explanação sobre o texto base da CF 2014; e Aluísio Alberto Dantas, mestre em economia e professor universitário e do Seminário de São Pedro, que falará sobre doutrina social da Igreja.
A Paróquia criou uma equipe específica para organizar e articular as pessoas que deverão comparecer ao importante momento de discussão. O grupo já se reuniu .e definiu, por exemplo, o horário do evento que terá início às 9h seguindo até às 12h. Os componentes ainda confirmaram que um coffee-break será servido aos presentes ao término do encontro.
Após o evento, o Padre Ajosenildo Nunes, Pároco local, pretende propor uma audiência pública na Câmara Municipal, onde serão expostas algumas reivindicações oriundas das discussões e propostas apresentadas durante a conferência.
O Nísia Digital fará a cobertura total da conferência.
Publicidade
Deixe um comentário