Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
FORMAÇÃO – Começo esta edição comemorando a primeira formação que ministrei sobre a Pastoral da Comunicação – Pascom, a qual sou coordenador na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, aqui em Nísia Floresta. O encontro aconteceu em Pirangi do Sul e contou com poucos, porém atentos, representantes dessa comunidade, além de Búzios e Barra de Tabatinga. O amigo Gustavo Henrique me ajudou nessa missão em plena manhã de domingo.
COMEMORAÇÃO – A Irmandade São José está completando 131 anos nesta terça-feira, dia 25 de março. Fundada em 1883, a entidade prestou diversos serviços sociais ao município de São José de Mipibu, onde foi fundada. Em sua sede eram prestados serviços de datilografia, atendimento médico e odontológico, dentre outros. Uma forma que seus membros encontraram para minimizar as algúrias de uma sociedade carente, comum em tantos municípios do interior do RN. A informação é do jornalista José Maria Gonçalves.
CONCURSO – O tema concurso público de Nísia Floresta voltou a ser abordado na Câmara Municipal. Dessa vez foi um comunicado, vindo da Prefeitura Municipal, afirmando que foi concluído um estudo de mercado sobre empresas que poderiam realizar o certame e que haverá uma reunião com algumas delas, nos próximos meses. Mais uma vez o Poder Executivo dá sinais que quer realizar o “dito cujo”. Estarei atento a qualquer novidade, sempre na torcida que isso deixe de ser “história pra boi dormir”. Nísia merece.
EDUCAÇÃO – Recebi reclamações sobre a falta de estrutura da Escola Municipal Ana Amélia de Oliveira, situada na comunidade de Tororomba – Nísia. De acordo com a professora Josa e com Tatiana Rocha, mãe de um aluno, são diversos os problemas estruturais no prédio que abriga a escola. Um deles é falta de carteiras. Na creche, por exemplo, o número de alunos está aumentando e são grandes as dificuldades para acomodar todos em carteiras. O espaço precisa de limpeza e de reparos urgentes no teto. A foto a seguir mostra um improviso, quando colocam uma cadeira não adequada entre as demais. Creio que o ND deva fazer uma visita para averiguar a situação mais de perto.
ESCOTISMO – Já começaram as atividades do Grupo de Escoteiros Santo Inácio de Loyola, em São José de Mipibu. Mais de 30 crianças e jovens participaram da ação realiza na manhã do último domingo, dia 23. O lançamento oficial do grupo no próximo dia 30. Já em Nísia Floresta haverá uma reunião com os responsáveis pelas crianças nos próximos dias. A ideia é iniciar as atividades ainda no primeiro semestre desse ano.
FELICITAÇÕES – Seguem os vivas para o pessoal das redes sociais que completarão mais um ano de vida ao longo dessa semana: o meu primo, que é professor e colunista do ND, Cláudio Marques e o professor de Kung Fu Jair Nascimento – hoje, dia 24; Mayara Lopes, Flávio e Alisson Cordeiro – dia 25; Diogo Carvalho, dia 26; a funcionária pública Rayassa Araújo, o professor Edvan Nascimento e o empresário Marcello Lima – dia 27, e as gêmeas Ana Cristina, agente comunitária de saúde, e Ana Cláudia, futura psicóloga – dia 29. #FelicidadesMil a todos vocês!
Publicidade
Deixe um comentário