Por Redação, do Nísia Digital.
A Prefeitura de Nísia Floresta emitiu nota sobre o fato onde uma coluna de uma casa popular, caiu sobre três crianças – uma delas segue internada em uma unidade médica – na comunidade de Golandi, no último dia 8. O texto aborda questões sobre a responsabilidade e a assistência que Poder Executivo Municipal está prestando para a família atingida. A coordenadoria de comunicação enviou o comunicado ao Nísia Digital.
Confira a seguir o texto na íntegra:
A prefeitura de Nísia Floresta soube do fato hoje pela manhã, e esteve no local do ocorrido com uma equipe composta por um engenheiro civil e uma técnica em edificações para avaliar a situação do prédio e as condições em que ocorreu o sinistro.
Uma assistente social do município também esteve no local para assistir às famílias atingidas. A casa em questão foi construída através do programa “FGTS”, num convênio entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, onde a prefeitura ficava responsável de cadastrar os beneficiários e repassar para a CEF, que assumia a responsabilidade em contratar e empresa construtora e fiscalizar diretamente a obra. A prefeitura entrará em contato com a Caixa Econômica para deixá-la ciente do ocorrido.
Está sendo dado assistência social e psicológica a família da criança. Além de ajuda para o deslocamento para as visitas ao hospital onde a garota está internada.
Publicidade
Deixe um comentário