Por Redação, do Nísia Digital.
Os festejos oficiais do carnaval da cidade de São José de Mipibu, que teria início neste sábado (1), foram cancelados pela Prefeitura Municipal. O fato se deu pelo momento crítico da segurança pública local, tendo como “gota d’água” a tragédia no município, onde pai e filho morreram atropelados por criminosos que fugiam em um veículo roubado, na última terça-feira, dia 25 de fevereiro. Chegou a haver uma campanha pelo cancelamento nas redes sociais, antes da confirmação.
Em nota do prefeito Arlindo Dantas, o Poder Executivo cita os recentes atos criminosos ocorridos em solo mipibuense como fator principal para a não realização da festa. No texto o gestor municipal lamenta ter que tomar a decisão, mas afirma que era o mais sensato a fazer no momento e espera que no próximo ano possa realizar o evento normalmente.
Responsabilizando o Governo do Estado do Rio Grande do Norte na duas áreas, além da violência, o documento cita a interdição do pronto-socorro adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, que até então ainda não havia sido derrubada pela Justiça Federal, como outro fator crítico que pesaram na decisão.
A Prefeitura de São José de Mipibu afirma que continuará fazendo sua parte para ir em busca das soluções para este problemas graves, junto às esferas estaduais e federais.
Publicidade
Deixe um comentário