Por Redação, do Nísia Digital.
A equipe do Projeto Biblioteca Comunitária Dona Mariinha e os principais parceiros e apoiadores do projeto o empresário José Maria Figueiredo e sua esposa Valéria Aquino – Grupo Unifacex e FM Executivo – se reuniram, na tarde deste sábado, dia 7, no largo da Biblioteca, para comemorar o Dia Internacional da Mulher e o reinício das atividades no espaço de leitura, que já conta com 8 meses de funcionamento. O projeto, que já foi tema de matéria no jornal Tribuna do Norte e outros sites conceituados na área de leitura em São Paulo e Rio de Janeiro, é fruto do trabalho apaixonado de uma equipe comprometida com o social.
Há um mês, a coordenadora do projeto, professora Rejane de Souza, junto com parte dos voluntários se reuniu com a comunidade para socializar as ações realizadas na Biblioteca e saber a importância do projeto na vida das crianças que participam das atividades. E os relatos dos pais bem significativos, no que trata a melhoria na formação leitora dos filhos.
Após período de recesso escolar, o grupo se reuniu, nesta sexta-feira, para se confraternizar e organizar a agenda de 2014. Para este ano, além dos serviços de pesquisa, rodas de leitura e eventos culturais, haverá outros serviços para a comunidade, como atendimento psicológico, oficinas de literatura e palestras para o povo da região. Haverá, ainda, ações culturais de intercâmbio entre a Biblioteca e o Museu do Homem do Missioneiro Potiguar – Vila Feliz.
E como evento marcante para retomada das ações, está sendo agendada a visita da Mobilizadora do Canal Futura região Nordeste, Ana Amélia Melo, para o lançamento da Maleta Futura para as crianças que frequentam o espaço.
Publicidade
Deixe um comentário