Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Um crime seguido de um grave acidente resultou em uma tragédia na noite da última terça-feira, dia 25, em São José de Mipibu. Francisco Vanilson Batista, de 34 anos, e seu filho, Francisco Vitor Batista da Silva, de apenas 8 anos, morreram após terem sido atropelados por um veículo que estava em alta velocidade. Outra vítima do acidente foi Camile Vitória Batista, de 13 anos, que foi socorrida e não corre risco de morrer.
A breve e triste história ocorreu por volta das 20h, quando um grupo de marginais tomaram de assalto um veículo, que pertencia à uma pastor protestante, que atua na cidade. Parte do grupo, que estaria recebendo apoio de um outro carro e de uma motocicleta, saiu em disparada para tentar fugir do local. Mais adiante, o criminoso perdeu o controle do carro e capotou, atingindo a família que trafegava pelo local de bicicleta.
Francisco Vitor teve uma das mãos decepadas com o impacto e morreu no local. O pai, Francisco Vanilson, foi socorrido e levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho em Natal, mas não resistiu e veio a falecer no fim da madrugada desta quarta-feira (26). A adolescente, Camile, foi a única sobrevivente dos que estavam na bicicleta, que passava pela avenida Pedro Ferreira, no centro da cidade, no instante que foi atingida.
Já os autores do assalto e dos homicídios, mesmo com o forte impacto, conseguiram sair do interior do veículo, que estava bastante danificado, e fugindo logo em seguida. A Polícia Civil divulgou a foto de um dos suspeitos de ter participado da ação. Hartur Mateus Costa Silva também pode ter assassinado um agente penitenciário em Parnamirim, no ano passado. Veja a imagem do indivíduo logo abaixo:
O sepultamento de pai e filho está marcado para acontecer às 16h de hoje, no cemitério municipal. O clima na cidade é de muita comoção e revolta, não só de parentes e amigos, como da pulação mipibuense em geral.
Publicidade
Deixe um comentário