Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do Portal do Vale Tudo.
O Rio Grande do Norte segue com o cinturão da categoria peso galo do Ultimate Fighting Championshio – UFC. O potiguar Renan Barão entrou no octógono para defender o seu título, que foi concedido recentemente, na edição de número 169 do evento, que ocorreu no Prundential Center, na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos da América. O atleta mediu forças com o americano Urijah Faber e conseguiu sair como vencedor.
Barão e Faber fizeram uma luta tensa, equilibrada, mas com clara vantagem do brasileiro na trocação. Desde então, o “California Kid” melhorou consideravelmente neste fundamento, e vinha demolindo todos os adversários que o desafiavam. O começo do duelo sugeria uma luta ainda mais disputada que a primeira.
Entretanto, um direto bem aplicado por Barão levou seu adversário à lona, ainda no primeiro round. Após a chuva de socos e pontapés que seguiram, Faber parecia se recuperar bem, quando um cruzado o levou ao chão novamente. Barão não estava disposto a desperdiçar a chance de finalizar o combate e passou a desferir vários, porém fracos, socos, em um Faber que, fechado em seu “casulo”, não parecia se abalar, mas não demonstrava reação.
A decisão do árbitro central em parar o combate será sempre questionada, mas serviu como premiação ao lutador que dominou rapidamente um combate que se desenhava parelho.
Assista a luta logo abaixo (narração não em português):
Deixe um comentário