Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O desafio era enorme para a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que representa à igreja católica na cidade de Nísia Floresta, quando o novo pároco local – o Padre Ajosenildo Nunes – decidiu investir em um evento de grande porte durante o veraneio nas praias da cidade. A ideia de realizar uma micareta de cunho cristão, partiu do próprio sacerdote, que logo teve apoio de uma equipe, disposta a lhe dar suporte para a realização da mesma.
Com a valorosa contribuição de Hugo Carvalho e Rafael Lima, que já trabalham há um tempo no ramo da comunicação e de eventos, a “Na onda de Cristo” foi planejada. O primeiro passo foi conseguir parceiros comerciais, para cobrir custos, principalmente com o grande trio elétrico “Pantera Pop Star”. O retorno foi maior que o esperado e a festa foi anunciada para o sábado, dia 8.
A micareta católica aconteceu no último final de semana e foi considerada um sucesso. Tinha gente reclamando que não havia mais kit-abadás para serem vendidos, pois os 400 foram esgotados no dia anterior ao evento. Centenas de pessoas compareceram à concentração, que aconteceu na praia de Barreta.
O ministério de música “Anuncia-me”, da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim – da cidade de São José de Mipibu, foi a primeira atração a se apresentar. Com muita animação e musicais tradicionais ao ritmo de axé, eles conduziram os foliões cristãos até as proximidades da Pedra Oca, na praia de Camurupim.
A segunda atração da noite foi a banda “Swing do Alto”, da cidade de Natal. Com músicas próprias e muito gingado, o grupo fez crianças, jovens, adultos e idosos dançaram e louvarem à Deus. O swing seguiu até o final do evento, que culminou com a benção do Santíssimo Sacramento, momento de concentração e fé.
Confira a seguir os registros fotográficos da grande festa promovida pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que tem grandes chances de voltar ao calendário nisiaflorestense no próximo ano:
Créditos das fotos: Agripino Junior (Nísia Digital), Gustavo Henrique (Pascom/Nísia Floresta), Josemar Davino (Pascom/Nísia), Baltazar Marques (Studio Fotográfico Progresso), Edson Santana (CDNV) e Jefferson Souza (Equipe Suporte)
Publicidade
Deixe um comentário