Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Momentos tristes que jamais serão esquecidos por cidadãos do município de São José de Mipibu, foram os vivenciados na manhã desta quinta-feira (27). As ruas do bairro Tancredo Neves e do Centro foram tomadas por mipibuenses que enlutados, comovidos e revoltados, participaram do velório, cortejo e sepultamento de Francisco Vanilson Batista e Francisco Vitor Batista da Silva, pai e filho, respectivamente, mortos por atropelamento por um veículo que havia sido roubado pouco antes.
Onde os corpos foram velados o clima era de profunda tristeza, principalmente entre os familiares e amigos, e também para os que nem conheciam os falecidos, mas que ficaram tocados com tragédia ocorrida e foram demonstrar os seus pêsames pelas perdas precoces. Muitos pareciam ainda não acredita do terrível fato ocorrido na última terça, dia 25..
À caminho da igreja matriz de Sant’Ana e São Joaquim, a caminhada, que também teve tom de um silencioso protesto contra a falta de segurança, ganhou apoio de diversos trabalhadores. Comércios demonstravam respeito com os funcionários saindo do estabelecimentos e panos pretos, demonstrando o luto.
No interior do templo, a multidão se aglomerava entre bancos e corredores. O Padre Matias Soares, pároco de Mipibu, fez uma reflexão sobre o momento vivido pela cidade e chamou inclusive um pastor evangélico que também se pronunciou acerca da crescente violência no território mipibuense. Um momento de união, na dor.
As pessoas acompanharam o cortejo até o cemitério com cartazes pedindo mais segurança e justiça. A viúva do homem e mãe da criança, estava bastante abalada e mal conseguia andar, tendo inclusive passado mal quando Vanilson e Vitor foram enterrados. O silêncio só era rompido pelos dolorosos choros dos mais próximos.
Publicidade
Deixe um comentário