Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
No município de Nísia Floresta existem vários jovens que, com muito esforço, estão cursando o ensino superior. Dentre as dificuldades, está a questão da locomoção até a cidade de Natal, onde estão concentradas as melhores universidade do Rio Grande do Norte. Um grupo de jovens está se reunindo para tentar junto ao poder público, melhoras na prestação do serviço, para que todos possam estudar em horários que mais se encaixem em suas rotinas.
Três jovens integrantes do grupo estiveram na manhã da última quarta-feira, dia 12, na sede da Câmara Municipal de Nísia Floresta – CMNF. A ideia era pedir apoio aos parlamentares em relação ao tema. O vereador Jorge Januário, mostrou um requerimento de sua autoria apresentado no mês de março, onde solicitava o veículo para transportar os universitários do turno da manhã.
“O movimento tem poucos adeptos, mas muitos serão beneficiados se conseguirmos alcançar os nossos objetivo”, disse César Dias, estudante de psicologia. Eles querem que sejam postos ônibus nos períodos da manhã e da tarde. Atualmente, apenas existe transportes para aqueles que estudam a noite. “Queremos que todos tenham o direito à educação respeitados, já que alguns chegaram até a trancar a faculdade por falta de condições”, concluiu o jovem.
A CMNF disse que há alguns anos vem apresentando requerimentos com o mesmo teor, há alguns anos. Como as sessões ordinárias de 2013 já se encerraram, os vereadores afirmaram que deverão entrar com uma nova solicitação, nas primeira sessões de 2014, que se iniciarão no mês de fevereiro.
Após a conversa com representantes do Poder Legislativo, o grupo deve voltar a procurar a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, para fazer a solicitação diretamente com a gestora do executivo, Camila Maciel Ferreira, fato que já ocorreu outras vezes ao longo do ano.
Publicidade
Deixe um comentário