SEM MOTIVOS APARENTES, CADELA É MORTA A TIRO NO CENTRO DE NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

JpegUm homem disparou um tiro de arma de fogo contra uma cadela na tarde desta quarta-feira (4), em frente ao Barraco São Benedito, no centro de Nísia Floresta. O animal era de rua e era alimentado e cuidado por comerciantes das proximidades. O fato revoltou a todos que estavam no local no momento e assistiram perplexos a cena de pura ignorância. Havia muitas pessoas nos comércios na hora do disparo.

Segundo testemunhas, o homem, que seria policial militar, estava indo ao trabalho quando a cachorra teria se aproximado e apenas latido para o suposto autor, que, logo em seguida, sacou a arma e efetuou o disparo há cerca de um metro de distância do animal. O tirou atravessou o corpo da cadela, que agonizou alguns segundos antes de morrer.

Jpeg

Ao atravessar o corpo da cachorra a bala recocheteou em uma parede e a capsula caiu perto de algumas pessoas que estavam do lado oposto, ou seja, o fato poderia ter causado uma grande tragédia.

Publicidade

Compartilhe

28 respostas para “SEM MOTIVOS APARENTES, CADELA É MORTA A TIRO NO CENTRO DE NÍSIA FLORESTA”

  1. Cláudia

    Assim caminha a humanidade…
    Com passos de formiga…
    E sem vontade…

  2. Edson de Santana

    Esse fato é lamentável, eu mesmo, em ler esta noticia, estou revoltado, esse caso merece ser denunciado, ao direitos dos animais, isso, é uma barbaridade, e logo por um policial,, e atirar em um animal, indefeso, na presença de populares em plena rua. Merece ser denunciado, ser punido, se eu estivesse presente, já o tinha ido entregar as autoridades competentes para que fosse tomado as devidas providências. Merece cadeia um pessoa como essa, que ainda usa uma farda como defensor. Não deixem impune este caso. não deixem. é revoltante.

  3. Larissa

    DESPREPARADO…simplesmente incapacitado de portar arma de fogo, verdadeira AMEAÇA aos animais, bem como a toda a sociedade.

    1. Maria Lucia

      Sr. Jose carlos vc nao perde uma para falar mal de nisia
      Eis ai o preparo dos PM’S de Natal ele so reside em Nisia Floresta

    2. Francisco Souza

      Seria muito bom dizer o nome do policial, pois assim ele teria que responder pelo disparo, junto a corregedoria.
      Fiquei sabendo que mesmo as pessoa que se aproximavam deste policial, o mesmo fazia menção em empunhar a arma.
      Em SP houve um caso de desrespeito a aminais e a dona do cachorro abandonado já perdeu o emprego. E para este policial será que sofrerá alguma punição administrativa?

      1. Patricia silva

        Q absurdo pq ninguem fala o nome desse homen so pq e “policial” se é q pode ser chamado asim

  4. Luiz Henrique

    Policial altamente despreparado. Se fez isso com um animalzinho, imaginem o que esse rapaz nao faz com as pessoas

  5. Cinthia

    Alguém já prestou queixa sobre o caso? Não podemos deixar impune um caso desse, tendo o agravante de ser policial!!

  6. ceicabrito

    e se force uma criança que tiverse atrvessado sua frente ele e muito corvade policial abusando do poder.

  7. Realidade

    Na verdade isso ai nao e nada comparado o ki acaontece na cidade em ki moro, no lugar de animais , estao pessoas seres umanos.dura realidade do nosso pais Brasil terra,de quem tem poder,poder dado pelos Homens,ki so cabe a deus tirar e da a vida.

  8. Adriana Silva

    É lamentável…Fiquei sabendo por pessoas que estavam no local e, sinceramente pensava que esse senhor era diferente da esposa;porém são iguais sem humildade, amor no coração,muita ignorância.Gostaria d estar errada no meu comentário em relação a esse senhor q considerava muito humano, q poderia ser um momento ruim q estivesse passando,no entanto,como disse uma amiga: QUEM VER CARA NÃO VER CORAÇÃO. E estou com vc Edson de Santana s eu estivesse denunciaria com toda certeza poderia ser até o meu pai,agora cabe aos comerciantes q têm boa índole,pessoas q ajudam sem olhar a quem ,q davam comida,banho…e s preocupavam e se preocupam com os animais: D.Lucinha e Barraco São Benedito parabéns pela preocupação com esses animais,vcs não perdem nada…DEUS PROVERÁ!!! INDIGNADA!!!

  9. coloquem o nome desse despreparado para que a corregedoria tome providencia e o afaste das ruas,se ele fez isso com um animal,imagine com um ser humano,ou vao deixa-lo 1 ferir ou matar seres humano,ele nao merece respeito.

  10. Andreza

    isso já foi uma tragédia.

  11. jobson

    infelizmente somos coniventes com essas coisas….até entendo as pessoas que estavam no local e não colocam o nome desse ……não sei nem dizer quem é o animal irracional e quem é o ser humano nessa barbaridade. só sei que alem de ser uma total covardia ainda temos que nos calar em uma situação como essa …não sei o nome desse …..mas sei que não deve de ter nenhuma explicação para tal atitude….

  12. vanessa bruna

    sei que esse monstro é esposo da secretaria de educação do Município de Nísia Floresta e que até então era um homem de boa índole, mas ninguém pode conhecer o que passa na cabeça do ser humano se é que ele é um ser humano……….

  13. FLAVIA

    Isso não e um ser humano e sim um monstro!! animais agem por instinto,seres humanos por perversidade,esse caso não pode ficar impune,se ele estar passando por algum problema procure um profissional para ajuda-lo e não sair por ai atirando em seres indefesos.Esse cidadão q dizem ser policial,com certeza não estar apto para atuar na profissão,imagine?! ele trabalhando,e porque estar passando por algum tipo de problema,resolve sair atirando por ai.

  14. Samirah

    Pessoas quietas/caladas, tem mente barulhenta.

  15. Caros Amigos, é com profunda tristeza que eu faço esse comentário no blog da nossa cidade, e faço uma pergunta à todos em uma escala de 0 a 10, em que risco se colocou este policial amigo da cidade, casado com uma criatura tão boa, pai de filhos, e tem um coração tão mal, tão covarde, atirou no cão que estava na rua, sem a mínima defesa, porque o animal age por extinto, e com um preparo que ele tem, um policial graduado, deveria ter um momento de reflexão, antes de tomar uma posição dessa, não só eu, mas a cidade inteira, acha-se revoltada com tamanha atitude, se eu fosse esse senhor, me mudaria daqui, com essa atitude dantesca e tão covarde. Eu espero que o comandante dele, que é uma pessoa muito boa, tome a devida providência, e puna esse senhor com os rigores da lei, ele não pode ficar impune, com uma atitude dessa.

  16. Everton gomes

    Eu quero o nome… O Blog deve dá “nome aos Bois” se sabe quem foi, faz parte da informação… Pra podermos tomar as atitudes devidas… Acionar o ministerio publico.

  17. Isso foi um absurdo, policial totalmente despreparado, alem de tudo e de uma familia influente de Nisia Floresta, devia pelo menos ter respeitado seu Povo!!! Se a justiça dos homens nao funcionar a de DEUS nunca falha!!! Parabens aos comerciantes Barraco Sao Benedito, Mimos Pet Shop e Lucinha que cuidam tao bem de muitos animais abandonados nas ruas de Nisia Floresta!!!

  18. O verdadeiro animal pelo que parece foi o policial o animal da história, ele deveria passar por uma reavaliação psicológica para poder quem sabe defender os seres humanos dos ladrões. Se fez isso com um cachorro imagina o que faria num momento de fúria?????????????

  19. Willian Barros

    Não sei se existe alguma advertência administrativa que possa ser aplicada ao policial. Entretanto, na conduta praticada não existe crime (do ponto de vista jurídico). Isso porque o artigo 32 da lei de crimes ambientais (lei 9.605) não prevê a conduta matar como ação nuclear. As condutas previstas no referido artigo são: praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar. Ato de abuso é utilizar indevidamente o animal (ex: colocar para puxar grandes pesos um animal que já se encontra estropiado.). Praticar maus tratos consiste em bater, espancar, manter o animal em lugar inadequado. Ferir é causar ferimentos, fraturas…. ( ex: ação do que exagera no açoitamento de um burro ou cavalo). Mutilar consiste em extirpar parte do corpo do animal (ex: arrancar as patas).
    A conduta matar não faz parte das ações nucleares do artigo 32 da lei acima citada, portanto não há que se falar em crime propriamente dito. Em razão disso, o Ministério Público não terá meios para promover a denúncia criminal (processar). Digo isso porque quando trabalhei no Ministério Público aconteceu algo semelhante e o desfecho da história foi o arquivamento do procedimento investigatório.
    Caso alguém discorde do que eu digo, segue em anexo a ementa da decisão judicial
    EMENTA: CRIME AMBIENTAL – MATAR ANIMAL DOMÉSTICO NÃO CONFIGURA O CRIME DE ABUSO, MAUS-TRATOS, FERIR OU MUTILAR ANIMAIS SILVESTRES, DOMÉSTICOS OU DOMESTICADOS, NATIVOS OU EXÓTICOS PREVISTO NO ARTIGO 32 DA LEI 9.605/98.
    Data de Julgamento
    13/01/2009
    Data da publicação da súmula
    18/02/2009
    Processo
    Apelação Criminal 1.0372.06.024534-0/001 0245340-87.2006.8.13.0372 (1)
    Relator(a)
    Desembargador: Paulo Cézar Dias
    A referida decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais pode ser consultada no site: https://www5.tjmg.jus.br/jurisprudencia/pesquisaNumeroCNJEspelhoAcordao.do?numeroRegistro=1&totalLinhas=1&linhasPorPagina=10&numeroUnico=1.0372.06.024534-0%2F001&pesquisaNumeroCNJ=Pesquisar
    Como não li o que deve ter sido relatado no depoimento do policial não tenho como saber se houve ação em legítima defesa ou não.

  20. Andreia

    Isto é uma vergonha,monstruosidade.desumano,por quer não estão querendo identificar o meliante,só por quer é policial? Temos que denunciar pois ele foi muito covarde com um ser vivo que não fazia mau a ninguém,tem que ser julgado e condenado concerteza!

  21. Adriana Silva

    Sei não, família é família mesmo estando errado. Agora qualquer um pode sair matando animal de estimação das famílias de Nísia Floresta porque não é crime .DESAFORO !!!

    1. Willian Barros

      Adriana em nenhum momento falei sobre inocência aqui.
      Falei apenas que do ponto de vista jurídico (com relação a lei 9.605) não há crime ambiental. Isso porque tanto eu quanto o promotor de Justiça com que trabalhei lidamos com situação semelhante e vimos que a lei penal não estabelece como crime o ato de matar animal de estimação. Tanto é que postei a decisão judicial que serviu de base para o arquivamento do procedimento investigativo.

      1. Adriana Silva

        Willian continuo pensando da mesma forma, e que bom q vc não falou em inocência,pois já seria demais. Nada contra a pessoa, agora quanto a atitude…

  22. A pessoas que da a vida para salvar um animal enquanto um policial mata um ser sem defesa ja que a lei dos homens nada pode fazer la em cima tem um Deus que tudo sabe e tudo ve.

  23. Se o animal agiu por instinto, realmente ele estava farejando maldade no coração desse indivíduo, e sabia que ele era capaz de tamanha brutalidade covarde e desnecessária, porém esse animal apenas revelou quem realmente não raciocina ou o irracional da história, ao menos a mascara desse despreparado caiu. com um animal em praça pública aos olhos de todos ele fez isso, imagine com um ser humano ao ser detido pelo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *