DOCUMENTO APROVADO PELA CMNF PODE “ABRIR PORTAS” PARA O CONCURSO PÚBLICO EM NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

MIV_Nisia_2013-3Durante a sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira, dia 11, os vereadores da cidade de Nísia Floresta receberam um documento da Prefeitura Municipal, que solicitou que o mesmo fosse analisado em caráter de urgência. O teor do documento é de “reestruturação da administração do poder executivo”. Após analisado pelos parlamentares e pela assessoria jurídica, foi aprovado em plenária.

O documento trata-se do projeto de Lei Complementar nº 006/2013, enviado do gabinete da prefeita Camila Maciel Ferreira, que trata da criação de cargos e ampliação de vagas do quadro efetivo de pessoal do Poder Executivo Municipal de Nísia Floresta.

Em um dos parágrafos, está contido que os cargos disponíveis serão providos mediantes concurso público. Entretanto, logo em seguida, diz que eles excepcionalmente podem ser preenchidos de forma temporária, dependendo das necessidades da Prefeitura Municipal.

DSCN4455

Apesar do fato poder ser considerado uma espécie de “abre portas” para o concurso público, não há mais possibilidade para o mesmo ser realizado em 2013, como havia afirmado uma representante da Prefeitura Municipal, em matéria do Nísia Digital (Leia aqui). Dessa forma, no início do ano que vem, as sempre contestadas contrações devem ocorrer novamente.

Ainda não há previsão para a realização do concurso, mas existe uma perspectiva para que ocorra em 2014, talvez apenas no segundo semestre, tendo em vista todo o processo legal que cabe para sua execução.

O ND traz, em primeira mão, a lista que demonstra os cargos que serão criados (que poderão está no concurso) e seus pré-requisitos, além dos salários disponíveis para cada função:

01

02

03

04

Publicidade

Compartilhe

10 respostas para “DOCUMENTO APROVADO PELA CMNF PODE “ABRIR PORTAS” PARA O CONCURSO PÚBLICO EM NÍSIA FLORESTA”

  1. Ajosenildo

    Nísia Floresta, vai esperando sentada por este concurso, esta cena, este jogo já vi antes há anos atrás, é uma forma de acalmar os ânimos dos que realmente desejam que este concurso aconteça. Em 2014 é que não vai acontecer mesmo, ano eleitoral. Mas vamos aguardar sentados que é melhor!

  2. Essa administração pública é uma vergonha, estão todos comprados!

  3. O executivo e o legislativo de Nísia Floresta somente vivem de aparência. Existe um ditado muito antigo, cada povo tem o governo que merece, a sociedade pode ter certeza que o ditado é o retrato fiel daquilo que acontece na antiga Papary.

    1. marcelo

      desde quando o salário de um pedreiro é 678.00 reais e o restante do salário vai pra onde;

  4. ivanilde

    Desde de 204 que ouço comentários que o concurso irá ser realizado,e o próximo ano é que não irá acontecer ,pois é ano politico.Vou esperar sentada,pois de pé cansa.

  5. Ivanise

    se for verdade eu mundo meu nome…kkkkk so o salario do pedreiro ja começa errado, Ha entendi esses recebem em casa sem fazer nada…. fica a dica…..

  6. Prefeita: até quando vai a “enrolação”, o descaso com Concurso Público Municipal de Nísia Floresta? Tal omissão deixada por governantes anteriores e agora por você é de causar indignação saber que os cargos que deveriam ser ocupados por quem é de direito (os concursados) são preenchidos por partidários, apadrinhados, parentes e favoritismo, etc. Não existe justificativa.

  7. Anderson Ferreira

    PREFEITURA: Pelo números de vagas +/- possíveis que vocês estipulam, é melhor fazer o concurso o quanto antes. porque vejo que vocês precisam de mão de obra urgente em todos os setores.

  8. ANNE ESTEVAM DE SOUSA

    GOSTARIA MUITO QUE A PREFEITA CAMILA TIVESSE PALAVRA E REALMENTE FIZESSE UM CONCURSO PUBLICO AQUI EM NÍSIA.MAS TENHO CERTEZA QUE ESSA NOTÍCIA SURREAL.

  9. markus

    gostaria de pedir a prefeita camila que nao tem autoridade na prefeitura que assuma de fato seu cargo e tome vergonha e faça logo esse concurso e eu aviso que irei ao ministerio publico para tomar providencias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *