Por Redação, do Nísia Digital.
A dura realidade dos alunos da Escola Leonor Maria Bezerra (XV de Novembro), situada na comunidade de Timbó, em Nísia Floresta, voltou a ser abordada por uma equipe de reportagem da InterTV Cabugi, uma das principais emissoras de televisão do RN. Há anos as crianças estão recebendo aulas em um espaço que deveria ser o Centro de Turismo, em meio a tapumes que fazem as divisórias das salas.
A nova matéria foi ao ar no tele jornal RNTV desta quarta-feira (20). Quem apareceu para tentar esclarecer a situação foi o secretário municipal de obras e serviços, Paulo Henrique. Ao repórter Matheus Magalhães, o secretário alegou a demora da Cosern para retirada de um poste, que já existia desde o projeto inicial, fato que estaria atrapalhando a construção da rampa de acesso. O clima também foi citado como fator que prejudica o trabalho.
Anteriormente prevista para ser terminada no final de outubro, no quadro “calendário” do mesmo RNTV, agora nova previsão para a conclusão da obra dada pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta é de mais 20 dias. Com isso o prédio deve ser entregue em meados de dezembro.
Para a diretora da escola, Maria da Piedade Bezerra, não será possível atuar no novo prédio em 2013. Primeiramente pelo fato de ser na reta final do ano letivo e também devido alguns móveis estarem estragados pela exposição ao clima, precisando de uma reestruturação.
Para assistir a matéria na íntegra, basta acessar a sessão de vídeos do portal G1 Rio Grande do Norte, que está disponível no link abaixo:
Publicidade
Deixe um comentário