Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Uma família da comunidade de Campo de Santana, localizada no município de Nísia Floresta, está passando por um momento bastante delicado. Um misto entre sentimentos de dor e revolta. No último sábado, dia 23, uma mulher identificada apenas como Denise, que estava no oitavo mês de gestação, perdeu duas filhas gêmeas. As crianças morreram ainda no ventre de sua genitora, antes mesmo de vir ao mundo.
A gravidez de Denise era de risco e o parto estava previsto acontecer na primeira na semana de dezembro. Entretanto, na última semana, ela teve uma crise e foi em busca de atendimento médico, dirigindo-se para a Maternidade Escola Januário Cicco, na cidade de Natal, onde ficou por alguns dias.
Segundo alguns profissionais de saúde que acompanharam durante a difícil gravidez, os responsáveis pela paciente na maternidade, esperaram demais para realizar um procedimento de cesariana, fato que pode ter sido a causa das morte das bebês. A notícia chocou aqueles que à atendiam nos postos de saúde da cidade.
O enterro das gêmeas foi realizado na tarde de domingo, dia 24, e comoveu familiares, amigos e a população da comunidade, que estava indignada com a morte das crianças. Algumas pessoas estavam fazendo campanhas para adquiri fraudas para as pequenas.
Publicidade
Deixe um comentário