Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Na sessão ordinária que acontecerá na manhã de quarta-feira, dia 13, a Câmara Municipal de Nísia Floresta – CMNF deverá votar pela antecipação ou não de uma nova eleição para mesa diretora da Casa Legislativa municipal. O pedido foi feito em plenário pelos vereadores Eugênio Gondim e Marcelo Mesquita, principais interessados na votação, já que ambos tem o forte desejo de ocupar o posto de vereador presidente.
O atual presidente, o vereador Jorge Januário de Carvalho, já havia afirmado que não tinha interesse em antecipar a eleição, que aconteceria normalmente em meados de 2014, quando terminaria o prazo máximo do primeiro biênio desta legislatura, já que as coisas estavam fluindo bem. Ele também já declarou que provavelmente não concorreria novamente, justificando dar oportunidade à outro parlamentar.
Se aprovada, a eleição promete uma batalha entre Eugênio e Marcelo em busca de apoio para chegar aos seus objetivos em comum. Algumas reuniões já aconteceram nos bastidores e alguns votos já estariam bem encaminhados, embora ninguém queira externar publicamente suas intenções para evitar problemas futuros com o novo eleito. A votação é secreta.
Eugênio Gondim, que já foi presidente da CMNF em outras oportunidades, disse estar confiante. “Estamos trabalhando para voltar a presidência desta casa e acreditando que conseguiremos alcançar o objetivo”, disse. Marcelo Mesquita, o vereador mais votado da última campanha eleitoral, com mais de 1000 votos, também demonstrou bastante confiança na vitória política, dizendo já ter apoio de parte da bancada.
Nos bastidores o que se comenta é que a votação deve ser favorável a realização da eleição. Dessa forma, cabe aqui alguns questionamentos, que gostaria que os leitores comentassem: Havia mesmo necessidade dessa antecipação? Teria relação com as eleições do ano que vem? Qual tem o melhor perfil para ocupar o posto? E qual será o preferido do grupo da prefeita Camila Ferreira?
Uma coisa é certa: aquele que entrar, deverá manter aquela que deve ter sido a maior virtude do mantado do professor Jorge: a transparência com a finanças da Câmara Nisiaflorestense. Além do portal da transparência na internet, todos os parlamentares recebiam as prestações de conta dos meses que se passavam, além de serem fixadas no mural do palácio Almir da Silva Leite.
Publicidade
Deixe um comentário