Por Redação, do Nísia Digital.
Nos últimos anos diversas paróquias que fazem parte da Arquidiocese de Natal enfrentaram a difícil missão de abolir a comercialização de bebidas alcoólicas durante os festejos dos padroeiros. Nesses casos, as atividades religiosas não tiveram mudança alguma, mas houve grandes impactos na parte social dessas festas, já que essas celebrações também tem um aspecto cultural muito forte. O tema é bastante polêmico e costuma a dividir opiniões.
Para edição de 2013 da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do município de Nísia Floresta, está sendo discutido a venda de bebidas apenas em dois momentos: durante o jantar e após a cavalgada. O assunto tem gerado algumas discussões em meio as equipes que estão à frente da organização dos festejos, já que desde 2011 o material não figura mais nas ações da programação da festividade.
Em outros lugares, onde a festa social também se tornou tradição com o passar dos anos, ainda não se conseguiu ter um controle sobre essa situação, como no caso das cidades de Santa Cruz e Goianinha, entre outras
E você, caro leitor, é a favor, contra ou ainda não tem uma opinião formada sobre a venda de bebidas alcoólicas durante a festa da padroeira de Nísia Floresta? Opine votando na enquete e deixando o seu comentário nessa postagem.
[poll id=”9″]
Publicidade
Deixe um comentário