CULTURA NORDESTINA E MEIO AMBIENTE SÃO DESTAQUES NA III MOSTRA CULTURAL DO EJA, EM NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN8684Chegou ao fim, na última quarta-feira, dia 24, a III Mostra Cultural do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do município de Nísia Floresta. Escolas públicas de diversas partes da cidade estiveram envolvidas na exposição de seus projetos e trabalhos, que foram realizados num espaço de três dias, tendo início no último dia 21, no Centro Pastoral Isabel Gondim. O Nísia Digital acompanhou o segundo dia do evento.

Estiveram envolvidas na mostra as seguintes escolas: Maria Mércia de Carvalho (Camurupim), que abordou a cultura nordestina, em especial a vida e obra de Luiz Gonzaga e Dominguinhos; Alberto de Carvalho Araújo (Búzios), que falou sobre o meio ambiente com o projeto “Queimar para quê?”; Professora Maria Dolores, que trabalhou com a temática dos brinquedos e brincadeiras de crianças e jovens; Leonor Maria Bezerra – XV de Novembro (Timbó), que abordou a arte feita com materiais recicláveis; Joana Maria do Nascimento (Boa Água) que trabalho em cima dos potenciais da comunidade, entre eles o artesanato; Francisca Pereira da Silva (Lago Azul), que também abordou o tema da reciclagem; Aurora Costa de Carvalho, que em sua participação levou o tema: “Ciência em Foco”, que contou com várias experiências, e a Terezinha Leite (Porto).

Para Geane, coordenadora do EJA municipal, a mostra é o momento de valorizar os educandos. “Esses alunos precisam muito dessa visibilidade, de se sentirem úteis, já que suas caminhadas não é nada fáceis. Com esses projetos podemos observar como eles são talentosos e criativos. Nosso trabalho é lapidar os aspectos positivos que eles tem e fazer com que eles possam fazer a diferença com o conhecimento adquirido”, comentou em conversa com o ND.

Ao longo dos dias de exposições dos projetos, centenas de pessoas visitaram o espaço e conferiram os trabalhos realizados pelas equipes de diretores, coordenadores, professores e, principalmente, alunos, que fizeram um grande esforço para fazer o melhor possível, muitas vezes sem grandes recursos disponíveis.

Confira a seguir uma galeria de fotos da III Mostra Cultural do EJA (créditos – Agripino Junior/Nísia Digital):

DSCN8697

DSCN8698

DSCN8700

DSCN8703

DSCN8704

DSCN8705

DSCN8707

DSCN8709

DSCN8710

DSCN8711

DSCN8679

DSCN8682

DSCN8685

DSCN8686

DSCN8689

DSCN8696

DSCN8715

DSCN8670

DSCN8677

DSCN8688

DSCN8690

DSCN8691

DSCN8692

DSCN8694

DSCN8695

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “CULTURA NORDESTINA E MEIO AMBIENTE SÃO DESTAQUES NA III MOSTRA CULTURAL DO EJA, EM NÍSIA FLORESTA”

  1. PARABENS A PREFEITURA MUNICIPAL POR MAIS ESTE EVENTO. ISSO EH INVESTIR EM EDUCACAO.

  2. EDILZA REJANEDE LIRA

    A Escola Municipal Aurora Costa de Carvalho ,também teve participação com o tema:” CIÊNCIA EM FOCO”,varias experiências feitas pelos aluno .

    1. Verdade, Edilza. Adicionamos essa informação a postagem. Peço desculpas pelo equívoco.

  3. REJANE DE SOUZA

    Uma bela exposição com o traço marcante da identidade cultural de nossa região.Além da precisa mediação dos professores, percebe-se a satisfação e rica criatividade dos produtores: os alunos da EJA. É importante parabenizar a Secretaria de Educação por garantir o transporte para divulgar tão valioso trabalho de sua pasta. No entanto, os mais importantes protagonistas para a concretização dessa mostra de cultura são o professores de Nísia Floresta, que estão no cotidiano escolar desafiando e motivando os seus alunos a produzirem esses projetos fertilizados de saberes populares. Registro, aqui, com alegria, meus parabéns a toda equipe envolvida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *