BANHISTAS DEVEM FICAR ATENTOS AO AUMENTO DE CARAVELAS NAS PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da InterTV Cabugi.

No período entre os meses de setembro e novembro é comum aumentar o número de caravelas nas praias do litoral do Rio Grande do Norte. Isso se dá pelo fato de ser nesta época do ano que o animal marinho se reproduz. Nas praias de Nísia Floresta eles também são bem comuns durante a alta estação do verão, onde a região fica bastante habitada. Junto a essa maior incidência, aumentam também o número de banhistas que sofrem queimaduras.

“O animal pode provocar queimaduras até de segundo grau e ocasionar a formação de bolhas. Isso é uma forma de defesa do próprio animal para se alimentar”, disse o biólogo Douglas Brandão, à reportagem da InterTV Cabugi.

Muitos dos acidentes acontecem de forma involuntária, quando os banhistas nem percebem a aproximação da caravela e acabam tocando nos filamentos da mesma. Outros acham que algum tipo de objeto e também acabam sendo queimados.

Ainda segundo biólogo Douglas, a queimadura não deve ser tratada em casa. O ideal é que a pessoa busque um atendimento médico para que seja prescrito um tratamento adequado.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *