Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDPOLÍTICA – Você sabia que há uma oposicionista ao governo Camila Ferreira na Câmara Municipal de Nísia Floresta? Para quem não lembra, a vereadora Leila Emiliano assumiu há alguns meses, de forma pública, a posição contraria a da atual gestão da Prefeitura Municipal. Indagada por um de seus colegas parlamentares, que afirmou que ela estaria muito “parada”, Leila justificou afirmando que está muito atarefada com a faculdade, mas que sua posição continua a mesma. O ND irá entrevistar em breve a vereadora. Aguardem!

EDUCAÇÃO – Depois de ser destaque no portal G1RN e na InterTV Cabugi, a situação calamitosa dos alunos que estudam na escola Leonor Maria Bezerra, antiga XV de Novembro, na comunidade nisiaflorestense de Timbó, também foi citada em uma matéria do Jornal da Band, na semana passada. O tema da reportagem era a falta de estrutura de escolas das regiões norte e nordeste do país. Uma fanpage da cidade disponibilizou o vídeo. Confira clicando aqui.

2013-09-16_101801

TURISMO – A lagoa de Arituba, uma das mais visitadas de Nísia Floresta, está tendo os seus acessos calçados pela Prefeitura Municipal, com recursos do Ministério das Cidades, do Governo Federal. Sem dúvidas, será de grande valia, pois muitos turistas reclamavam das duas principais ruas que davam acesso à lagoa. O nosso potencial turístico é enorme. Precisamos de mais planejamento e estrutura para que ele possa se desenvolver em todo o seu esplendor.

DESFILE – Na última quinta-feira, dia 12, as escolas municipais Maria Dolores, Aurora Costa e Joana Maria, do Centro, Alto e Boa Água, respectivamente, realizaram um desfile cívico em alusão ao “7 de setembro – dia da independência do Brasil”. Foi um ato louvável, mesmo sendo bastante simples. Foi importante a presença da secretária de educação de Nísia, Ana Carvalho, entretanto, faltou a presença da prefeita Camila Ferreira.

RELIGIÃO – Os católicos de Nísia celebraram neste domingo, dia 15, a festa da “Exaltação da Cruz”, símbolo de vitória para esta religião. Como já é tradição na comunidade de Campo de Santana, desde os tempos do Pe. João Batista, houve uma caminhada por uma região bastante alagada, denominada Cururu. Esse ano me disseram que a água esteve na altura da cintura, em certos pontos. Pode-se dize então que além de um ato religioso, teve também um toque de aventura. Um outro local onde foi realizada a missa foi em um cruzeiro na praia de Camurupim.

547232_194654060714443_1192454258_n

FELICITAÇÕES – Hoje a semana está repleta de aniversariantes. Começando com os professores: Edileide Ferreira, os gêmeos Roberto e Rogério, e Josivaldo Nascimento. Tem colunista de “níver” essa semana: o administrador, escritor e professor da UFERSA, Kleber Cavalcanti. A ex-vereadora Luciana de Santana, também completa mais uma ano de vida nessa semana. Newton Bruno, fotógrafo nisiaflorestense de muito talento, é outro faz aniversário esta semana. De minha família, os vivas vão para Açai Marques e Celli Carvalho.

Publicidade

Compartilhe

26 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 16/09/2013”

  1. Bismarck Pereira Sátiro

    Caro Agripino. Em relação ao Turismo, além dos acessos a Lagoa de Arituba, também será construído um calçadão no lado da Praia, o que ficará uma estrutura muito bonita e de grande valor para o povo de Nísia Floresta e também os Turistas. Quanto aos recursos, são parte do Ministério das Cidades, e parte do Orçamento Geral do Município, OGM, da Prefeitura em contra partida. Abraço.

    1. Jose Carlos

      E em relação a escola de Timbó garoto propaganda , o que vai ser feito? Vc é um brincalhão Bismarck !!! Calçadão na praia ?!?! Kkkkk Háááá pegadinha do Malandro !!!

      1. Bismarck Pereira Sátiro

        Agripino, quando for iniciada a obra do Calçadão, quero ir com você lá para calar a boca desse menino desinformado. E quando terminar, colocaremos fotos da obra para mostrar o quanto José Carlos não tem credibilidade nas coisas que aqui comenta.

        1. Bismarck Pereira Sátiro

          Quanto a Timbó, faremos a mesma coisa, prá mostrar como vai ficar uma escola linda para o povo e mais uma vez mostrar quem tem credibilidade no que comenta aqui no conceituado ND. Abraço.

          1. Jose Carlos

            Primeirome chama de pobre coitado , agora sou menino desinformado rsrsrs , vc é terrivel Bismarck . Rapaz , quem tem que passar credibilidade é sua prefeita e não eu . Com relação a escola de Timbó , se o problema for falta de material posso doar 5 sacos de cimento pra ajudar. Mas se for falta de competencia da prefeita e sua “equipe tecnica ” aí não posso fazer nada …

  2. SGT NORMANDO

    Olha, fico muito triste, quando vejo que tem pessoas que pensa que o povo, que é a massa, é besta, desinformado, analfabeto e outros adjetivos. Calcadão na praia!!!, Calçadão na lagoa!!!, Calcadão na bica!!!, Calcadão no mato!!!! Ufa…Ufa….Ufa….. Vamos fazer historia……..
    Gostaria de saber que na rua TAL, chegou Iluminação Pública, Saneamento Básico, Calçamento. Gostaria de saber que na comunidade TAL, chegou Escola, Creche, Posto de saúde, Posto policial… Assim iriamos fazer historia……..
    Não sou contra o desenvolvimento do turismo no nosso munícipio. Sou afavor do desenvolvimento como um todo, com qualidade de vida para todos…É NÃO SÓ PARA UMA PEQUENA MINORIA…..

    SGT NORMANDO
    EDITOR DO BLOG NÍSIA EM FOCO

  3. Everton gomes

    Concordo com vcs (josé carlos e SGT normando) estão pensando que o povo é trouxa, o porto tá as escuras, o povo colocando aréia pra tapar os buracos, nisia floresta está na buraqueira, o que vão fazer com a verba que o governo federal liberou pra prefeitura na ultima sexta feira? Até aqui ninguém se pronuncia… A não ser que vão gastar a verba no calçadão. Rsrsrsrsrsr realmente estão fazendo história.

    1. Bismarck Pereira Sátiro

      O pior cego é aquele que não quer ver, de jeito nenhum…rsrsrsr. Ande no Município, veja as obras, a cidade é um canteiro de obras…rsrsrsr. Querem confundir a opinião, não cola…

      1. Jose Carlos

        Pois bem Bismarck , já como não tenho tempo de andar pela cidade devido trabalho , gostaria que vc citasse 10 obras que estao acontecendo na cidade sob comando da prefeitura . Ja como a cidade é um canteiro de obras nao vai ser complicado.

      2. Jose Carlos

        O pior cego é aquele que nao usa bengala… principalmente aí em Nisia pois é arriscado ele cair em um buraco.

        1. Bismarck Pereira Sátiro

          Eu logo percebi que vc não é de Nísia Floresta, amigo…

  4. Linaldo

    O que me preocupa não é se a obra será realizada, é o desencontro de informações. Até onde pesquisei, as obras são fruto de um convênio com o Min. do Turismo. Depois, o valor social da obra será nulo e só será de cunho turístico, pois a comunidade fica distante 2 km e certamente não andará tudo isso para desfrutar de um calçadão. O que precisamos é de ações articuladas com a comunidade local. Existem projetos para praças, quadras de esportes, centro de informações turísticas, etc. para a comunidade, mas até agora nada saiu do papel. A contar que essa obra da lagoa foi solicitada ainda na primeira gestão de George, acho que vai demorar um pouco, seja pelos trâmites burocráticos, seja pelas ingerências políticas típicas do Município.

  5. Jose Carlos

    Com a palavra o menestrel de Camila : Bismarck Sátiro .

  6. Joao do Porto

    Ei qd vao trabalhar em Nisia, meu Deus ta dificil, nao sai nada so conversa….

    1. Bismarck Pereira Sátiro

      Eita oposiçãozinha cega da gota cerena. Home, vão andar na cidade e ver com seus próprios olhos…

      . final

  7. Ariosvaldo

    BISMARCK o fiel escudeiro. andar em nisia, só se for de trator. sonhar não faz mal caro bismarck, mas entre o que sonhamos e sua materialização está nossa atitude e esta camila não tem nenhuma. como diz o ariano suassuna, quando alguêm é mestre em dar desculpas não tem aptidão alguma para qualquer outra coisa. este é um governo de desculpas e descomprometimento.FAZER HISTÓRIA, FAÇA O CONCURSO, INSTITUA O PCCS EM NISIA, ISSO É FAZER HISTÓRIA.

  8. Linaldo

    Caro Bismark, não o conheço pessoalmente e não tenho interesse nenhum em entrar nessa discussão entre situação e oposição. Pouco me importa suas posições políticas. Agora, enquanto estudioso do turismo e munícipe dessa cidade me ponho no direito de expor minha opinião. Entendo que a Administração tem trabalhado para dar conta das muitas demandas, no entanto, na área de turismo é preciso mais que boa vontade. Quando digo que a obra não terá valor social agregado, falo da falta de comunicação e participação junto à comunidade local, processo inerente no bom planejamento turístico. Quando a comunidade é ouvida, as ações são melhor direcionadas. Que venham as urbanizações, calçadões, centros de informações, mas que venham também a infraestrutura básica, como saúde, educação e saneamento básico. Me ponho à disposição para quaisquer esclarecimentos na área e espero que o senhor não confunda cidadania plena com conchavos e politicagem. Sem mais, agradeço a atenção.

    Atenciosamente
    Linaldo da Silva
    linaldodasilva@yahoo.com.br

    1. Bismarck Pereira Sátiro

      Ok, Linaldo. Nem se preoculpe que não tem como confudir cidadania plena, pois trabalho a muitos anos nesta cidade com isso e tenho o reconhecimento da população e plena conciência do trabalhop que é realizado. Mas, para lhe informar, fizemos recentemente, a mais ou menos 30 dias, as Audiencias Públicas para implantação do Orçamento Participativo e o Plano Plurianual do Município. Audiências muito bem divulgadas, com carro de som, divulgadas no conceituado blog ND, etc., e nenhum dos “criticos” participaram. Como pode um cidadão que não participa de uma Audiência dessa importância, como esse tal José Carlos, Ariosvaldo, João do Porto e o Sto. Normando e depois querem ficar falando besteiras, criticando. Veja bem, quem não participou dessas Audiências não pode de maneira nenhuma abrir a boca prá falar nada, absolutamente nada. Foram realizadas Audiências Públicas em número de sete, que foram estrategicamente distribuidas para todas as Comunidades/Bairros do Município de Nísia Floresta. Pena que em nunhuma delas tem a assinatura de presença desses cidadões que só sabem comentar besteiras. Obrigado e depois falamos pelo e-mail. Abraço.

      1. Jose Carlos

        Falou , falou , falou , mas nao citou as 10 obras . Que historia é essa que só pelo fato de não ter partitipado dessas “audiencias ” não posso expor minha opinião e criticar quando for o caso ? Quer dizer que o governo Camila está acima de contestação e de críticas ? Porta voz da prefeita , quanto mais vc fala mais se perde em suas palavras. Outra coisa , se seu tranalho tivesse tanta credibilidade assim com a população vc teria sido eleito vereador quando se candidatol.

        1. Jose Carlos

          P.S: correção : candidatou .

        2. Bismarck Pereira Sátiro

          Não fui eleito por causa do coeficiente eleitoral, sabe o que é isso?

          prá vc .final, vc sem condições.rsrsr

          1. Jose Carlos

            Coeficiente eleitoral né , ta bom sei rsrsrs. Rapaz pq vc ao invéz de tentar me desqualificar nao usa argumentos ? E as 10 obras ? Ainda to esperando .

    2. Jose Carlos

      Não confunda minhas criticas com disputas entre oposição e situação . Nenhuma das duas têm competencia em Nisia.

  9. SGT NORMANDO

    Caro, Bismarck Pereira Sátiro.
    Moro e tenho família em Nísia Floresta, desde os anos 80. Infelizmente o nobre estar confundindo opiniões pessoais com disputas eleitorais. Estive sim na audiência no Núcleo Colonial do Pium, onde MORO e VOTO. Mesmo sendo em dia e horário improprio para os moradores comparecerem, pois, a maioria estavam em seus trabalhos. O que opinei e repito TURISMO NÃO SE FAZ SÓ COM CALÇADÃO…NA PRAIA PARA A NATUREZA DESTRUIR, LEVANDO NOSSOS IMPOSTOS… QUE PODERIA SER DISTRIBUÍDOS EM OUTRAS AÇÕES, COMO A EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, SANEAMENTO BÁSICO E AÇÕES SOCIAIS. ENTENDEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Janete Lisboa

    Isso é realmente desagradável, ver o senhor Bismarck tentar calar a voz das pessoas que sentem na pele o desgoverno da prefeita de Nisia Floresta. Senhor Bismarck, vc tem o direito de defender o governo para quem vc trabalha, mas faça isso com inteligencia e respeito as pessoas que o desaprovam, pois vivem nesse municipio a falta de emprego, educação improvisada, postos de saúde sem médico….. vc pode defender todo o trabalho que vc diz estar sendo feito sem agredir e desqualificar as pessoas que o reprovam, afinal, a época da CENSURA ja passou, vivemos uma democracia.
    JANETE LISBOA

  11. Linaldo da Silva

    Realmente os dias e horários propostos para a realização das audiências foram impraticáveis. Aqui em Tabatinga foi à tarde e nesse horário qualquer cidadão de bem estava trabalhando. Não participei por estar nessas condições, mas gostaria muito de ter contribuído para a minha comunidade. Espero que as próximas audiências levem isso em consideração. Quem sabe em um sábado à tarde ou em horários noturnos. É fácil criticar ou se colocar na condição de senhor da razão, mas também é humildade e respeito reconhecer quando erramos. Reconheço minha ausência e a justifico por minhas condições trabalhistas, mas isso não me faz nem mais nem menos cidadão e não me descredencia para discutir questões que vão além do planejamento participativo. Deixemos de apontar nossos dedos em riste e comecemos a pensar o que queremos para nossos filhos e netos. Ainda falta muito, mas o importante é não parar… Vamos à luta, companheiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *