Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Os servidores públicos municipais tiveram uma grande vitória consumada em sessão ordinária da Câmara Municipal de Nísia Floresta, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 11. Os onze vereadores nisiaflorestense aprovaram, por unanimidade, o estatuto dos servidores e as emendas que os próprios já haviam apresentado em sessão anterior. A reunião foi acompanhada por trabalhadores de diversas categorias que atuam na Prefeitura Municipal.
O vereador Eugênio Gondim, que teve a iniciativa de reunir-se com representantes dos principais sindicatos para analisarem juntos o documento, enviado pelo poder executivo, diz que os parlamentares apenas cumpriram com seus deveres. “Fizemos nossa obrigação. É para isso que somos pagos por toda a população”, declarou. Ele ainda frisou a boa vontade política da prefeita. “Há muito tempo os trabalhadores solicitavam que o estatuto fosse aprovado, mas só a prefeita Camila Ferreira teve a coragem e a consciência de tornar isso realidade”, finalizou Eugênio.
O presidente do SINDNÍSIA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nísia Floresta), Luiz Gonzaga Silva, celebrou a aprovação. “Nós parabenizados os nobres vereadores pela aprovação do estatuto dos servidores públicos. Também é preciso agradecer a prefeita Camila Maciel por tido a coragem de realizar um sonho que já perdurava há mais de 15 anos. Ainda há muito mais a ser feito. Outras batalhas irão vir pela frente, mas hoje nós comemoramos essa vitória”, vibrou.
Os servidores ficaram bastante felizes pela conquista, mas ainda esperam por uma outra batalha, que promete ser mais árdua: a criação dos planos de cargos e salários das diversas categorias que compõe atualmente o corpo de funcionários do poder executivo municipal. Ao final da sessão, os vereadores, pela primeira vez no ano, foram saudados com calorosas palmas vindas daqueles que acompanhavam a sessão.
A quem interessar ler o documento na íntegra, o Nísia Digital retirou uma cópia do site da Câmara Municipal e está disponibilizando para download para os leitores, no link abaixo:
Publicidade
Deixe um comentário