Por Saulo de Castro, do Portal No Ar.
Logo após realizar motim e terem fuga em massa abortada, no início da manhã desta terça-feira (17), os detentos do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta, município da Grande Natal. De acordo com o coordenador do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco, o CDP deverá passar por uma reforma.
Segundo o coordenador, com a destruição de boa parte das celas, os presos não teriam como serem mantidos custodiados no local. Ainda segundo ele, um procedimento será instaurado para apurar criminalmente a ação dos detentos. No total, são 93 presos pelos mais variados crimes que atearam fogo em colchões e depredaram parte das celas.
A ação teve início, por volta das 6h20, quando um dos presos foi flagrado tentando fugir por um buraco feito em uma das paredes que dava acesso à Delegacia de Plantão da Zona Sul. Outros detidos na cela 7 tentaram fugir pelo mesmo local. Ação foi contida com o apoio de agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Publicidade
Deixe um comentário