Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
“Nós estamos deixando ele aqui, mas com muita dor no coração”, disse Sonia Celestino, paroquiana nisiaflorestense, em conversa com uma das novas paroquianas do padre Fábio Pinheiro Bezerra, que tomou posse na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, no município de João Câmara, “a terra dos tremores”. A missa solene foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 13 de agosto, com a presença de centenas de pessoas, na bela igreja matriz da cidade.
Ainda havia uma certa dúvida de qual seria a provisão que seria dado ao Pe. Fábio, pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Mas, no documento lido pelo Pe. Valtair Lira, foi revelado que o ex-administrador paroquial de Nísia Floresta, será realmente pároco de João Câmara, o que lhe dá mais estabilidade em sua missão.
É de se destacar a imensa expectativa do povo católico daquela cidade em receber o seu novo pastor. Com um certo atraso, o sacerdote e o arcebispo foram acolhida por uma calorosa salva de palmas em meio à um corredor humano. Em seus primeiros passos na igreja matriz, o padre foi imbuído de muita alegria, vinda dos que lá estavam presentes.
Após os característicos atos litúrgicos de uma posse, houve as homenagens feitas membros de pastorais e também do vice-prefeito da cidade, Josafá. O Pe. Fábio também proferiu algumas palavras, onde citou a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, lugar onde teve suas primícias sacerdotais. Ele também agradeceu a todos pela acolhida e pediu a ajuda de todos para que possam fazer um bom trabalho de evangelização naquelas terras.
Ao final da celebração, houve um jantar oferecido para todos os que vieram de outras cidades e também para os mais de vinte sacerdotes vindos de diversas paróquias da Arquidiocese de Natal., entre eles, o Pe. Josenildo Bezerra, que foi conduziu a missa, e o Pe. Ajosenildon Nunes, que será o novo padre da igreja de Nísia.
Os nisiaflorestenses estiveram presentes em bom número. Do Centro da cidade saiu uma caravana com cerca de 80 pessoas em dois veículos, que foram deixar, mesmo com um sentimento de tristeza, o Pe. Fábio Pinheiro em sua nova casa, em sua nova missão. Os mesmos que hoje terão outra grande emoção, com a acolhida do novo gestor e guia da igreja em solo nisiaflorestense.
Publicidade
Deixe um comentário