Por Redação, do Nísia Digital.
A Escola Municipal Yayá Paiva, considerada umas das melhores da rede pública de Nísia Floresta, realizou, na manhã da última terça-feira, dia 27, a sua I Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento é um momento em que direção, professores, alunos e demais interessados se devem se reunir para dialogar sobre como transformar a instituição educacional em um espaço educador sustentável. O encontro acontecerá em outras instituições municipais de ensino, como por exemplo, a Escola Municipal Alberto de Carvalho Araújo, na praia de Búzios.
A etapa escolar também serve para aprofundar o debate sobre esta temática visando as conferências municipais e estaduais. Na oportunidade foram apresentados alguns projetos na área do meio ambiente, principalmente sobre sustentabilidade. Um deles, sobre uma horta escolar, já foi destaque aqui no Nísia Digital. Esses encontros são uma determinação do Ministério da Cultura, do Governo Federal e está acontecendo em diversas escolas do país.
Além dos corpos docente e discente da EMYP, o evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA – e também da população nisiaflorestense em geral, como foi o caso da poetisa, dona Lourdes.
A conferência municipal/regional deve acontecer até o dia 6 de outubro. Já a estadual até o dia 25 do mesmo. Ambas são tidas como preparatórias e devem gerar importantes encaminhamentos e propostas para a IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA, que acontecerá entre os dias 25 a 29 de novembro.
Confira fotos do evento a seguir (Créditos: Eugênio Lourenço):
Publicidade
Deixe um comentário