DESTAQUES DA SESSÃO DESTA QUARTA (21) NA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

DSCN6885Nesta quarta-feira (21) a Câmara Municipal de Nísia Floresta se reuniu para realizar a 23ª sessão ordinária dessa legislatura. Aproximando-se do número de 350, mais cinco requerimentos foram propostos e aprovados na manhã de hoje. Além disso, foi proposto um projeto de lei e comunicado a sansão de uma lei ordinária por parte da Prefeitura Municipal. Foi informado ainda a inscrição do município no programa Pro-Sertão. Confira abaixo os destaques da sessão:

PROPOSIÇÕES APRESENTADAS DURANTE O GRANDE EXPEDIENTE:

Conclusão da pavimentação da Rua Copacabana, situada na praia de Búzios. Autor: Vereador Linderval Freire; Restauração e revitalização da praça Coronel José de Araújo, situada no Centro da cidade. Autor: Vereador Presidente Jorge Januário; Pavimentação da Rua do Campo, situada na praia de Barra de Tabatinga. Autor Vereador Zé Nilton; Pavimentação da Travessa São José, situada na praia de Barra de Tabatinga. Autor: Vereador Zé Nilton; Pavimentação da Rua da Esperança, situada na praia de Barra de Tabatinga. Autor: Vereador Zé Nilton; Projeto de Lei nº 006/2013 que institui plano de coletiva seletiva e educação ambiental em todas as escolas municipais de Nísia Floresta. Autor: Vereador Presidente Jorge Januário.

PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS DENTRO DO PEQUENO EXPEDIENTE

Através de ofício, a Prefeitura Municipal informou que foi sancionada a Lei ordinária nº 756/3013 que trata desafetação e posterior doação de um terreno situado na comunidade denominada Parque das Bromélias, para a igreja evangélica Assembleia de Deus do RN, que já havia sido aprovada na casa legislativa, em sessão anterior.

DSCN6886

O vereador Daniel Marinho relatou que esteve, juntamente a prefeita Camila Maciel Ferreira, em audiência com Rogério Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN. O tema foi a inscrição da cidade de Nísia Floresta no projeto Pró-Sertão, que trata de parcerias entre empresas privadas e as prefeituras, mediadas pelo Governo do Estado, que deve atingir principalmente o interior do estado. Segundo estimativa do parlamentar, se concretizada, a parceria deverá resultar em cerca de 40 empregos diretos para o município.

O presidente Jorge Januário propôs e todos os vereadores concordaram em mudar a sessão ordinária da próxima quarta-feira, dia 28, para o dia seguinte, a quinta, dia 29, onde haverá a sessão solene de entrega do título de cidadão nisiaflorestense ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, proposto pelo próprio presidente e pelo vereador Eugênio Gondim. A solenidade também faz parte da programação do Congresso Eucarístico Paroquial, que celebrará os 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó.

Publicidade

Compartilhe

6 respostas para “DESTAQUES DA SESSÃO DESTA QUARTA (21) NA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA”

  1. Cadê o concurso público vereadores? Isso é uma vergonha, hoje em dia, vereadores se acham que podem fazer o que bem entender. Dá pra se perceber que em nosso município ser politico é profissão e não uma maneira de representar o povo. É realidade mesmo. A população tem que acordar e ir para as ruas, protestar esses desmandos, o povo de nosso município precisa mesmo se libertar e banir essa demagogia e pensamentos retrógados destes vereadores.

    1. lima lima

      com cordo com voce joão

  2. Francinha

    Esse é um jogo de cartas marcadas…350 requerimentos! Pode apostar que os que sejam para pavimentação (método com paralelepípedo) já começam semana que vem…Enquanto isso, tapa-se os buracos da estrada das praias com areia barrada! Se são tão bons assim, porque não conseguem uma emenda parlamentar com o próximo candidado a deputado para recapear, já que é responsabilidade do governo estadual? Ano que vem eles aparecem, cada um com seu candidato a tira-colo, prometendo mundos e fundos… guarde os fundos, porque é só ganharem que eles ganham o mundo!

  3. Ariosvaldo

    E nada do concurso publico, deveria convocar para uma audiência publica a prefeita e vice prefeito para agora eles explicarem a população sobre o concurso publico, dá pra entender que querem mais 40 empregos enquanto isso mais de1000 contratados em nossa cidade de forma ilegal, é uma vergonha! falo ilegal pois os vereadores que votaram a favor da contratação no mandato passado respondem na justiça. mas dizem que a justiça é cega!

  4. Ajosenildo

    VEREADORES, primeiro fiscalizem, e cobrem as obras paradas que existem, é a coisa mais sensata a se fazer no momento.

  5. lima lima

    na avenida são francisco na colonia de pium vereadores ta caindo lage de construção de supermercado sem projetos estrutural construtor trabalha para prefeitura quem autorizo esta obra tributação secretaria de obras vai o não vai fiscaliza a construção supra citada tem 3 lage bem de esquina de frente apraça vava vava ta tudo bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *