Por Redação, do Nísia Digital.
Há menos de duas semanas de sua inauguração, o calendário de funcionamento da biblioteca está fechado com a equipe de monitores (do projeto de formação de leitores) e novos voluntários da comunidade de Tororomba. A cidade de Nísia Floresta acolhe muitos pioneirismos, um deles é ter sido o berço onde brotou a Campanha da Fraternidade. Isso por ter um perfil de pessoas solidárias e vocacionadas à realização de trabalhos sociais em prol do bem comum dos que necessitam de apoio.
Esse espírito está presente, também, nessa ação social na área da leitura e cultura diante da disposição de um grupo de jovens e pessoas da região em querer contribuir voluntariamente, a fim de que a Biblioteca “Dona Mariinha” seja um espaço, vivo, criativo, dinâmico e atraente para seus visitantes. Hoje, à tarde, a biblioteca recebeu mais um reforço para dinamizar seu espaço: a doação de cadeiras, mesa e tapetes para os pequenos realizada pelo Sr José Maria Figueiredo e sua esposa Valéria Aquino, doadores também do espaço, como já mencionado, em nome da FM Executivo Nísia Floresta e da Unifacex.
“Essa motivação deve-se à rápida acolhida da comunidade a esse novo espaço na região”, reflete a professora Rejane. O espaço tem sido visitado pelas pessoas da região, e as crianças que se encantam com os livros e o ambiente acolhedor.
“Trata-se de um ambiente leitor que está aberto não só para a Comunidade de Tororomba, mas toda a região e cidades vizinhas, o que os interessados precisam fazer é somente agendar com antecedência, para que a equipe possa planejar as ações lúdicas e receber com afeto e alegria aqueles que desejam nos visitar”, informa a coordenadora voluntária do projeto, professora Rejane de Souza.
Na próxima sexta-feira, à tarde, haverá o primeiro evento cultural para as crianças. O espaço receberá o arte-educador e escritor Franscisco Martins, ex-aluno da professora, que virá de Natal para animar a criançada através de um de seus personagens: Palhaço Leiturino. Desde já, sintam-se todos convidados.
Publicidade
Deixe um comentário