ANDERSON SILVA REPETE “BRINCADEIRAS” E É NOCAUTEADO POR CHRIS WEIDMAN, NO UFC 162

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

andersonsilva5_chrisweidman_getAnderson Silva, mais uma vez como favorito, entrou no octógono no início da madrugada deste domingo (7), horário local, para pôr em jogo o seu cinturão de campeão dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship – UFC – pela décima primeira vez. Entretanto, o resultado foi diferente. O lutador do brasileiro derrotado pelo americano quando a luta se encontra em seu segundo round. O evento foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Como era corriqueiro acontecer no primeiro round, Anderson ficou em desvantagem, mas mostrando sempre correr poucos riscos. Weidman conseguiu derrubar o brasileiro e trabalhou bem o ground and pound (quando lutador luta no solo, mas trabalha bem socos e cotoveladas, estando por cima). Antes que o round terminasse, a luta voltou a ser de pé, e Silva começou a mostrar aquele estilo que não agrada à todos: testando sua capacidade de absorção de golpes e gesticulando bastante com o adversário.

andersonsilvaufc162

chrisweidman_get

Logo no início do segundo round, o até então campeão brasileiro, permaneceu com suas “brincadeiras” e em uma delas, Weidman conseguiu acertar cruzado de esquerda na ponta do queixo de Anderson, que o nocauteou. Chrs surpreendeu o mundo da lutas e agora é o novo campeão dos pesos médios do maior evento de Mixed Martial Arts – MMA – do mundo: o UFC.

A edição de número 162 da organização ainda contou com mais cinco brasileiros. No card preliminar, dois deles se enfrentaram: Edson Barboza e Rafaello Trator. Melhor para Edson que minou a perna esquerda de Trator com duros golpes até a interrupção do árbitro Hearb Dean. Ainda entre as lutas preliminares, Gabriel Napão venceu Dave Herman por nocaute técnico com menos de 1 min de luta.

2013-07-07_094227

gabrielgonzaga_daveherman_get

Já pelo card principal da noite, mais duas derrotas foram contabilizadas para os brasileiros. Estreando pelo UFC, o mega-campeão do jiu-jitsu, Roger Gracie não consegui manter o ritmo, se manteve praticamente inoperante no 2º e 3º round, e perdeu para Tim Kennedy na decisão dos jurados. Charles do Bronx também foi derrotado na decisão, mas mostrou bastante disposição contra o ex-campeão do UFC, Frankie Edgar.

rogergracie_timkennedy_get

charlesoliveira_frankieedgar_get

O próximo evento do UFC acontecerá no dia 27 deste mês com a luta principal entre Demetrious Johnson e John Moraga, na cidade de Seatle, nos EUA.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *