Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Em diversas partes do Brasil, movimentos sindicais instigaram os trabalhadores a realizarem uma parada nacional nesta quinta-feira (11). Muitas pessoas saíram às ruas para reivindicar melhores condições de trabalho e mais valorização de suas categorias. Na cidade de São José de Mipibu, não foi diferente. Duas importantes categorias de profissionais protestaram nas ruas do Centro do município com faixas, cartazes e palavras de ordem.
O SINTE de Mipibu foi o responsável pela organização da passeata pacífica. Antes disso, eles ainda se reuniram em assembleia, que contou com a presença do prefeito Arlindo Dantas, que chegou a receber algumas vaias dos professores. O fato ocorreu por uma suposta possibilidade de atrasos nos salários dos educadores no fim do ano. Em seguida, o grupo ganhou algumas ruas com cartazes pedindo mais respeito a categoria, reforma das escolas da rede municipal de ensino e construção de novas unidades de escolares, entre outros.
Outro grupo que saiu em protesto pelas vias mipibuenses foram os agentes de saúde. A categoria reivindicava, entre outras coisas, o piso salarial que foi definido à nível nacional, mas quem não é pago na cidade. Eles chegaram a ficar alguns minutos em frente a Prefeitura Municipal, pois queriam conversar com os gestores, mas não foram recebidos.
Em meios aos dois grupos, existiam também populares que cobravam mais investimentos em educação, saúde, segurança, moradia, entre outras áreas da sociedade. O povo mipibuense mostrou que não está dormindo.
Publicidade
Deixe um comentário