Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
Na manhã de quarta-feira (5) o secretário municipal de obras, Paulo Henrique Bezerra Andrade, participou de mais um debate realizado pela Câmara Municipal de Nísia Floresta (CMNF). Essas participações tem como objetivo, fazer um balanço das ações de cada secretaria. Na oportunidade, Paulo Henrique falou sobre suas ações e projetos à frente da pasta, além de citar os inúmeros desafios encontrados, como a iluminação pública, um problema de boa parte das comunidades e a precariedade das estradas nisiaflorestenses.
O secretário Paulo Henrique abriu o debate falando dos serviços realizando para melhorias nas estradas da nossa cidade. Ele, lembrou do serviço de “força tarefa” que começou entre as comunidades de Pium e Alcaçuz. Onde as máquinas estão removendo o excesso de areia, deixando o trecho mais plano, conforme matéria publicada no Nísia Digital, esses serviços já estão em andamento. Afirmou que a demanda é muito grande, mas está sendo feito o possível para solucionar ou ao menos amenizar todos os problemas que chegam até ele.
Logo após as palavras do secretário, o vereador Eugênio Gondim (PSD), usando de um tom humorado, fez algumas cobranças. “Olhe secretário, eu sei que Pium precisa, sei que Marcelo Mesquita foi o mais votado e que lá na região também tem o vereador Daniel Marinho, aliás todos do “alto clero” são de lá (risos). Mas também seria bom, se o senhor olhasse um pouquinho para a comunidade de Currais, a estrada está péssima para o trafego”, indagou o parlamentar. Paulo justificou que esse serviço será feito em todas as estradas e que, Pium está sendo apenas a etapa inicial.
Eugênio finalizou sua parte fazendo algumas críticas em relação ao atendimento que vem sendo dado aos seus requerimentos. “Olha secretario, eu sei que isso não partiu de você, pois conheço sua família, sempre fui bem recebido em sua casa pelos seus pais. Mas o que está acontecendo na secretaria de obras é que, algumas das minhas propostas estão “dormindo” lá dentro, até agora não obtive respostas em relação à elas. Sei que isso não foi por má vontade sua. Porém, tem gente querendo manchar sua imagem”, declarou.
Um dos pontos preocupantes foi quando o secretário disse que não tinha mais material disponível para solucionar os problemas elétricos, o que pode transparecer, no mínimo, um problema de planejamento, já que o material não foi suficiente e a situação ainda é complicada em muitas comunidades. Entretanto, Paulo disse que já há uma nova licitação visando solucionar o problema, para que os serviços sejam retomados o mais breve possível.
Perguntado pelo presidente da CMNF, vereador Jorge Januário, sobre quais seriam seus principais desafios e metas a serem compridas, Paulo Henrique afirmou que “a iluminação pública é a principal cobrança feita pela população, seguido por melhorias nas estradas”. O secretário ainda lembrou que o município avançou em algumas áreas. “Conseguimos uma maneira prévia de amenizar o problema do lixão, podendo transporta-lo para a cidade Ceará Mirim, pois recebemos muitas reclamações do pessoa de Oitizeiro, onde há esse despejo de lixo no momento. Existe ainda uma proposta para que Nísia, em consórcio com alguns municípios vizinhos, possam criar um grande aterro. Até porque a nossa cidade está localizada em uma área muito delicada ambientalmente falando”, disse Paulo Henrique.
Os vereadores Daniel Marinho (PSDB), Caristia (PMDB), Linderval Freire (PMDB), Polyana Dias (PPS), Zé Nilton (PMDB), Rogério Trindade (DEM) e Marcelo Mesquita (PMDB) também fizeram alguns questionamentos sobre alguns problemas que eles encontram e recebem reclamações por parte das pessoas que vivem em seus redutos. O secretário comentou algumas delas e pediu um pouco de paciência, mas afirmou que junto a prefeita Camila Ferreira e o vice-prefeito Josimá Trindade, tentarão resolver todas, dando prioridade às mais urgentes.
É preciso destacar que todos os parlamentares que se pronunciaram, além de fazerem suas retificações e solicitações pessoais e de suas comunidades, também parabenizaram o trabalho desempenhado por Paulo, entendendo que á uma das secretarias que estão mais sobrecarregadas no município de Nísia Floresta e reconhecendo que ele tem se esforçado para fazer o melhor possível com o que se tem disponível.
Finalizando seu discurso, o secretário afirmou que já reformaram muitos postos de saúde e escolas, além da construção de uma quadra e um posto na comunidade Oitizeiro, também a reforma do ginásio poliesportivo Agripino Marques de Carvalho. “Ainda vamos fazer o trabalho de urbanização da orla da praia de Tabatinga, um grande projeto. Dá início a esse projeto e uma das minhas metas para os próximos 60 dias. E tem muitas outras que iremos fazer, mas, sinceramente, não tenho todas em minha cabeça no momento. A secretaria está aberta à todos vocês que quiserem ver, detalhadamente, o que nós andamos fazendo”, encerrou.
Paulo Henrique disse que em breve deverá conceder entrevista ao Nísia Digital, contando mais detalhes sobre sua pasta, o que já tem feito e o projetos que ainda serão postos em prática na cidade. “Há muito coisa que ainda temos para fazer”, afirmou.
Publicidade
Deixe um comentário