Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
EVENTO – Na próxima sexta-feira (28) a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, promoverá o “Arraiá da Pastorá”. Com apresentação de quadrilhas, muita música, comidas típicas, sorteio de alguns brindes e de um balaio junino. O evento terá início a partir das 20h, no Centro Pastoral Isabel Gondim. Mais informações com a secretaria paroquial através do número telefônico: 3277-2306. Quem quiser contribuir com alimentos ou bebidas (não alcoólicas), podem entrar em contato da mesma forma.
FESTA – Quem está ansioso pela chegada da VIII Festa do Balão, em Nísia Floresta? O evento deverá acontecer no início de agosto. A Secretaria Municipal de Turismo de Nísia nos comunicou que está tudo praticamente certo, mas estão aguardando a questão contratual para poder divulgar a programação oficial. Mas, bandas como Forró da Pegação e Farra de Rico, que foram as mais votadas em uma enquete realizada em parceria com o executivo municipal com a nossa página, estão praticamente certas. O Nísia Digital deverá lançar todos os detalhes do evento em primeira mão. Então, fiquem atentos!
POLÍTICA – O vereador Eugênio Gondim comentou sobre o tema nepotismo na Prefeitura Municipal de Nísia Floresta. Segundo ele, o seu partido, por ter participado da campanha da prefeita Camila Ferreira, indicou uma pessoa para ser coordenadora na Escola Municipal Yayá Paiva e o partido da vereadora Polyana já havia indicado a irmã dessa pessoa para ocupar o mesmo cargo na Escola Aurora de Carvalho. Ele reclama que a sua indicação teve que sair com a justificativa de ser nepotismo. Eugenio disse que no município há outros casos parecidos ou piores. Citou que uma das assistentes jurídicas da prefeitura tem uma irmã que trabalha na secretaria de educação e questiona porque os dois casos não são tratados da mesma forma.
ENTREVISTA – A próxima entrevistada do Nísia Digital será a vereadora Leila Emiliano (PSD), que confirmou no final da semana passada que receberá a nossa equipe. A jovem parlamentar, moradora da praia de Barra de Tabatinga, irá nos contar quais foram os motivos que a fizeram declarar publicamente a sua posição contrária à atual gestão municipal, dentre outros temas importantes.
RECURSOS – A título de informação, repasso para os leitores o total de recursos oriundos do Governo Federal, que foram enviados ao município de Nísia: R$ R$ 8.486.255,25. As seguintes área foram contempladas: Educação, Agricultura, Desporto e Lazer e Assistência Social, além de encargos especiais como o FUNDEB, CIDE e ITR. Lembrando que o pode executivo disponibilizou dois portais da transparência um com as despesas de pessoal (funcionando perfeitamente) e outro em relação às contas públicas (ainda não é possível ter acesso às informações detalhadas).
EDUCAÇÃO – A Prefeitura Municipal de Nísia adquiriu recentemente novos ventiladores para as escolas públicas da cidade. O forte calor nas salas é uma das grandes reclamações dos alunos. Agora é necessário dizer que muitos serão quebrados por um grupo de alunos que vão à escola sem a menor intenção de aprender e apenas para “terminar os estudos”. Para a Escola Yayá Paiva, no Centro, o investimento será bem maior, mas isso será pauta de uma matéria específica do ND.
POLÍTICA II – Na sessão da última quarta-feira, dia 19, a CMNF ouviu o coordenador de obras de Nísia, Edvaldo de Oliveira, o “Sr. Vavá”. Dentre os comentários feitos em relação ao patrimônio municipal, críticas foram feitas em relação às larguras das ruas construídas durante as gestão do ex-prefeito George Ney Ferreira. Inclusive uma obra mais recente, que é o conjunto feito em parceria com a Caixa Econômica, que tem bem menos da largura ideal, que é de 12m.
FELICITAÇÕES – Fechando essa edição desta coluna, gostaria de parabenizar, desejando muita paz, saúde e felicidade, para os seguintes amigos, que completam mais um ano de vida ao longo desta semana: Lidane Silva, do Lago Azul; Ramon Nascimento, do Centro; Guilherme Almeida, do Centro; Ione Carvalho, do Centro; Thainar Nascimento, das praias; Ramon César, do Centro, e o professor Cláudio Souza, de Mipibu.
Publicidade
Deixe um comentário