COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013: BRASIL VENCE ITÁLIA E GARANTE PRIMEIRO LUGAR

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.

2013-06-22_205717Na tarde deste sábado (22), a seleção brasileira entrou em campo para um dos maiores e mais tradicionais clássicos do futebol mundial, contra a Itália. Com uma excelente atuação do centroavante Fred, o Brasil bateu os italianos por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado a seleção garantiu o primeiro lugar do grupo A, provavelmente tirando a Espanha do caminho na semifinal da Copa das Confederações (a classificação no Grupo B ainda não está definida).

O jogo

Jogo começou diferentes do que o torcedor tinha visto até aqui, pois o Brasil teve dificuldade de abrir o placar, fato que deixou o jogo dramático por alguns momentos. Foi só no finalzinho da primeira etapa que a bola balançou as redes italianas. Após cobrança do Neymar, e desvio de Fred, Buffon deu rebote no pé do zagueiro Dante, que colocou a bola lá dentro do gol.

No começo do segundo tempo, a Itália mostrou sua força. Após cobrança do tiro de meta, Mario Balotelli conseguiu um passe de calcanhar para Giaccherini. Sem marcação, ele avançou e chutou cruzado para empatar aos cinco minutos. Daí pra frente, Neymar assumiria novamente o papel de protagonista. Bastaram mais quatro minutos para o camisa 10 sofrer falta e cobrá-la de maneira perfeita, recolocando o Brasil à frente.

Mas o Brasil não vive só em função de Neymar. Quem apareceu depois foi artilheiro do Brasileirão 2012: Fred. Ele recebeu lançamento de Marcelo, ganhou na força e marcou o 3ª do Brasil aos 21 minutos.

Com a saída do Neymar, o brasil perde ligação com ataquei e a Itália esboçou sinais de reação após Chiellini diminuir aos 26 minutos em lance polêmico. Os jogadores do Brasil alegaram que o árbitro Ravshan Irmatov teria apitado e assinalado pênalti antes de o zagueiro da Azurra empurrar a bola contra as redes de Júlio Cesar.

2013-06-22_205648

Fechado e só com Fred no campo de defesa da Itália, o Brasil suportou a pressão adversária. E o único homem à frente naquele momento, o atacante do Fluminense, fez o segundo dele no jogo, já nos minutos finais, e sacramentou a vitória inquestionável sobre a Itália, pelo placar de 4 a 2.

Assista os gols da partida:

httpv://www.youtube.com/watch?v=RFPW883-6Uc

Publicidade

Compartilhe