Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O Nísia Digital foi, no início da tarde desta segunda-feira (3), à Prefeitura Municipal de Nísia Floresta com o intuito de esclarecer a questão do tão aguardado concurso público no poder executivo municipal. A secretária municipal de administração, Maria do Rosário Araújo, nos atendeu e falou do grande desejo da prefeita Camila Maciel Ferreira, em conseguir realizar o concurso até o final deste ano de 2013.
Durante a 5ª Conferência das Cidades, a prefeita Camila disse que a ideia é realizar o concurso neste ano. “Nós queremos muitos fazer isso ainda esse ano. Há muita burocracia, mas faremos o possível para tornar realidade. Com certeza, esta é uma das prioridades da minha gestão”, afirmou a gestora municipal.
Na conversa de hoje com a secretária de administração, elas nos disse que é uma das grandes metas fazer esse certame e 2013. Maria do Rosário afirmou que atualmente está sendo feita uma pesquisa de mercado em relação às empresas que realizam esse tipo de processo, mas disse que não há nenhuma previsão para o lançamento do edital, já que ainda faltarão algumas etapas burocráticas depois dessa pesquisa .
Esclarecendo a questão das vagas, que foi informado no ND em uma matéria que tratava deste tema, a secretária de administração informou que será o número atual de funcionários contratados temporários, que segundo ela de 708, mais 10% dessa quantidade, ou seja, o concurso deverá abrir cerca de 780 vagas, distribuídas em cargos para os níveis fundamental, médio e superior.
“Nós sabemos que isso é o correto, não dá mais para realizar tantas contratações ano após ano, mas é preciso frisar que não há como restringir o concurso às pessoas de Nísia. Dessa forma existe a possibilidade de termos muitos funcionários de outras cidades. Isso é uma realidade”, disse Maria do Rosário.
Segundo Camila Ferreira, a prefeitura está se esforçando para trazer aulões para Nísia Floresta, no intuito de preparar aqueles que buscarão uma vaga dentre os cargos que serão abertos. Se não for possível, ao menos haverá um ônibus para levar os candidatos para assistirem as aulas em outra cidade próxima.
Publicidade
Deixe um comentário