VIAGEM DOS GRADUANDOS EM PEDAGOGIA À VILA FELIZ SE TRANSFORMA EM TEXTOS E IMAGENS DIVERSIFICADOS

Por Redação, do Nísia Digital.

024Há uma semana, os graduandos de Pedagogia – UVA – Pólo São José de Mipibu – realizaram uma viagem de estudos à Vila Feliz – Pium – espaço que acolhe o Museu do Homem Missioneiro Potiguar. A viagem foi organizada pela professora Rejane de Souza, com atividade de campo da disciplina Leitura e Produção de Texto. O evento contou com o apoio da secretária de Educação, professora Lúcia Martins, que conseguiu o transporte para a locomoção dos estudantes.

No entanto, a culminância da viagem ocorreu, neste sábado, na execução de mais um projeto inovador mentalizado pela professora Rejane de Souza, que tem sempre se preocupado em articular a área de leitura e escrita, disciplina em que atua, com o resgate da cultura do RN.

030

005

E o fruto do projeto criou forma, cores e textos potencializados pela motivação e criatividade dos graduandos. De forma produtiva e coerente, os grupos apresentaram murais temáticos, jornais, livros, folder publicitário que teve como tema o cenário a história da Vila Feliz. Um empreendimento que une moradia, cultura, sustentabilidade e trabalhos sociais, criado pelo atual diretor de patrimônio cultural da Capitania das Artes, Hélio de Oliveira.

008

054

“Não há, no século XXI, mais espaço para aulas que se limitem somente à teoria, é preciso sempre estabelecer pontes em que os alunos possam ser também construtores de conhecimento”, e esse é um tipo de atividades permitem essa vinculação entre teoria e prática de forma prazerosa e significativa, afirma a professora Rejane de Souza, que é também, a convite de Hélio, a primeira conselheira fiscal do Museu do Homem Missioneiro Potiguar.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “VIAGEM DOS GRADUANDOS EM PEDAGOGIA À VILA FELIZ SE TRANSFORMA EM TEXTOS E IMAGENS DIVERSIFICADOS”

  1. Francisca de Fátima Menezes Nunes

    Parabéns Professora Rejane Souza, pela sua preocupação com o ensino e com aprendizagem na leitura e na escrita dos professores e alunos de hoje, que com certeza será a maior ação e mais nobre que se precisa administrar. Parabéns¹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *