Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
Na última sessão do dia 2 de maio, na Câmara Municipal de Nísia Floresta, a vereadora Leila Emiliano (PSD) apresentou uma denúncia desfavorável à gestão municipal, que foi feita por um eleitor, ao qual o ND guardará o nome em sigilo, o conteúdo é referente à supostos atrasos na Lei Orçamentária do município. Em virtude da delicadeza do fato, os vereadores adiaram a votação para a sessão desta quarta (8).
Tendo chegado o dia, os parlamentares fizeram a leitura e aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentarias na tentativa de impedir uma ação por improbabilidade administrativa. Porém a vereadora Leila ressaltou que mesmo assim, o atraso foi de fato ocorrido, e que a aprovação da LDO naquela sessão, não anularia a denúncia. Com um clima tenso, os vereadores colocaram a denúncia em votação e a rejeitaram, sendo que Leila foi a única que votou a favor da investigação.
A atitude dos vereadores, em não ter analisado mais à fundo a denúncia, irritou a vereadora Leila Emiliano. Na opinião da parlamentar, a atual administração executiva toma suas decisões muito distante da legislatura municipal. “Mais uma vez a Câmara se posiciona a favor do executivo em algo poderia ser negativo, não fazendo assim o seu verdadeiro papel que é fiscalizar! Não quiseram nem analisar a denúncia de forma mais detalhada, para que os fatos fossem apurados. Fecharam os olhos novamente”, disse Leila.
Os demais vereadores presentes afirmaram que a denúncia não foi aprovada por falta de documentação que comprove a legitimidade da mesma, como a identificação do eleitor, que teria apresentado o problema.
Publicidade
Deixe um comentário