Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do Digital Mipibu.
Uma denúncia de maus tratos levou o Conselho Tutelar de Nísia Floresta entrar em ação nesta quarta-feira (29). Jusse Mércia Onofre Dantas, de 23 anos, é acusada de maltratar sua enteada de apenas 7 anos de idade. Segundo a acusação, ela batia na criança e também a deixa de castigo por longas horas sem justificativa aceitável, além disso, ele teria retirado a comida da crianças por diversas vezes, justificando que a menina demorava muito a terminar sua refeição.
Ao ser indagada sobre o caso pelos conselheiros tutelares, a madrasta disse: “Meu marido falou que eu poderia bater nela, pois eu era como se fosse a mãe dela”. A criança estava cheias de hematomas por todo o corpo. Há informações que Jusse chutava a menina pelas costas, o que poderia ter causado sérias lesões internas. Muito outros tipos de agressões podem ter ocorrido.
A denúncia foi feita pela escola onde a menina estuda, após os educadores notarem mudanças no comportamento da criança, que disse à eles tudo aquilo que ela estava passando ultimamente. “Me tire dessa situação, não quero mais sofrer. Quero ser uma criança feliz”, teria dito a criança. O fato causou grande indignação e comoção a todos.
Com o apoio de policiais militares, o conselho tutelar encaminhou a suspeita a delegacia da cidade. Nesta sexta-feira (31) um relatório sobre o caso será entregue à Promotoria local.
Publicidade
Deixe um comentário