Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
Como todos já sabem a 3ª Copinha Mazapas está movimento o futebol amador nos quatros cantos da cidade de Nísia Floresta. Porém, um fato lamentável vem chamando nossa atenção: o campo da comunidade de Pium, que se encontra abandonado e os seus atletas estão sendo obrigados a pagarem o aluguel de um campo privado, para assim, se manterem na disputa do torneio que deve acontecer até o final deste primeiro semestre.
Pelo que apuramos, os motivos que teria levado a interdição do campo de futebol seria a proximidade de uma das traves com as casas de um programa habitacional localizado naquela comunidade, fato que acabou acarretando em várias situações constragedores entre moradores e jogadores, devido a bola cair perto das casas em diversas oportunidades.
Segundos informações, a construção de um muro no local teria sido iniciada durante a administração do prefeito George Ney e as obras foram paralisadas no período eleitoral. De lá para cá a obra ainda não foi retomada e não se tem previsão para isso acontecer. Também foi relatado ao Nísia Digital que alguns vizinhos já teriam derrubado partes do muro por acharem que o mesmo atrapalharia o transito deles no local.
Em virtude disto os times do grupo A, com sede em Pium, estão disputando seus jogos em um campo privado onde as taxas cobradas são de R$ 25,00 por equipe (R$ 50,00 por partida/duas equipes). Dessa forma, os jogadores tem que pagar para jogar no torneio amador, onde seu principal objetivo seria o entretenimento e o lazer.
Publicidade
Deixe um comentário