Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDPOLÍTICA – A lagoa de Papary foi palco de uma ação bastante interessante da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta: uma limpeza coletiva que também contou com gincana e parece ter resultado na ideia de implantar o ecoturismo no local. O I Mutirão de Limpeza da lagoa contou com a presença da prefeita Camila Ferreira, do vice-prefeito Boka, como também de secretários, vereadores, lideranças, entre outros. Houve uma gincana com alunos da Escola Yayá Paiva e um café da manhã para um momento de confraternização. As Secretarias de Turismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca, estiveram à frente do evento.

VIOLÊNCIA – A população da cidade de São José de Mipibu vivenciou mais um final de semana violento. No domingo, foi a violência no trânsito que vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. Nesta madrugada um jovem de 18 anos foi morto a tiros em uma das ruas do Centro. Um grande sentimento de impotência é o que estão sentidos os morados das “terras dos barões de engenho”.

POLÍTICA 2 – Na semana passada o Nísia Digital deu a sua colaboração para solucionar parte do problema da Rua do Bonfim, que dá acesso a lagoa de mesmo nome, reivindicação de moradores da região. O vereador Edvan de Pontes, o Caristia, entrou em contato com a nossa redação e disse que melhorias para aquela estrada também é um luta de seu mandato, tendo inclusive conversando com o secretário de obras. Confira abaixo uma cópia de um requerimento referente à citada estrada:

requerimento

ORIGEM – Como todos os que acompanham o ND sabem, a revista Fatos&Feitos irá realizar um concurso de beleza para eleger a garota que irá representar Nísia na próxima edição da publicação potiguar. Entretanto, um fato foi bem desagradável. No regulamento diz que só poderão participar garotas de 15 a 20 anos e que sejam naturais do município. Envergonhado, tive que alertar um diretor da revista que há muitos anos não nasce nenhum filho da terra na antiga Papary, pois nós não temos uma maternidade. Então, foi aberta uma exceção e basta comprovar que reside na cidade para ir à disputa.

ESTRUTURA – Alguns taxistas que ficam na praça localizada no terminal rodoviário de Nísia procuraram nossa redação para alertar sobre parte do telhado do prédio. Segundo eles, algumas telhas já caíram e por pouco não feriram pessoas que passam por perto no momento. Como é um alugar que quase sempre a uma significativa aglomeração de pessoas, merece a atenção da Prefeitura. A reforma da rodoviária é uma obra nova, construída na gestão de George Ferreira.

FELICITAÇÕES – Um viva bem grande para todos os aniversariantes da semana: Maria Graça, Marcela Miasato, Israel Ferreira, Cacilda Medeiros, Romário Santana e Mácio Oliveira.

AGRADECIMENTO – Fiquei muito feliz com todas as mensagens que me enviaram ontem, pela passagem de meu aniversário. É muito bom saber que as pessoas lembram de você. Continuarei me esforçando ao máximo para levar um ND cada vez melhor para vocês!

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 15/04/2013”

  1. Rejane de Souza

    Quero, aqui, louvar a iniciativa de Catarina Pinheiro e o ND sobre a iniciativa de divulgar a problemática da estrada de Lagoa do Bonfim. É interessante salientar que há outros problemas sérios na comunidade que há muito tempo precisam ser solucionados: iluminação, um posto de segurança, uma praça adequada para crianças, um posto de saúde e uma creche. E não é mérito do representantes tomar essas providências, mas um dever, pois em além de ter seus salários geridos por nossos impostos, o mínimo que um representante do povo pode fazer é ser coerente com seu discurso de campanha.

  2. Thalita

    Merito pode ate nao ser, mas mediante os politicos que tem no meio desse mundo, quando um esta se esforcando pra fazer um trabalho bem feito a gente tem que reconhecer e agradecer. Parabens a camila que dentro das possibilidades tem tentado atender a populacao. Parabens ao seu secretario paulo que vem surpreendendo e é so elogios nos quatro cantos de nisia. Ainda falta muita a coisa a fazer. Mas magica ninguem faz.

    1. Ajosenildo

      Só contabilizando as benfeitorias:
      1. Contratação de empresa para coleta de lixo;
      2. Instalação de quase 130 lampâdas;
      3. Solução de parte do problema da Rua do Bomfim;
      4. Promoção de Audiência Pública para resolução do transporte Nísia/Natal
      5. Multirão para limpeza da Lagoa Parary, com idéia de implantar o ecoturismo no local.
      Parabéns pelas ações realizadas até o momento durante esses 04 meses de mandato. Porém isso é o mínimo do mínimo diante da grandeza do município e dos inúmeros problemas existentes. A professora Rejane está mais do que certa em suas colocações.

      Eu considero MÁGICA é deixar de concluir uma obra aqui outra ali, uma vez que para toda obra existe um projeto e um orçamento devidamente aprovado, claro obras essas deixadas pelo tio da prefeita.

  3. Ajosenildo, o seu comentário é categórico por colocar a proporção de benfeitorias recentes da atual gestora, para nós é muito pouco pelo potencial turístico e social que há em nosso município. É inacreditável, como o turismo de nosso município nunca progrediu e não vai progredir, diga-se de passagem, é a principal fonte de renda da população que poderia fazer crescer e desenvolver economicamente o município de Nísia Floresta. Não há e nunca teve divulgação das belezas do nosso município para outros locais. Infelizmente o município de Nísia Floresta hoje se torna uma pérola jogada aos porcos. Nós é que devemos estar sempre prontos a aprender, estudar sempre, lutar sempre e evoluir sempre, para mudar essa realidade, afinal quem fica parado é poste! Se for esperar por esse sistema crônico, não mudaremos em nada, pois se sabe que quando a doença é crônica, não há remédio que o cure. Nem tudo é como nos contos de fada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *