GINÁSIO POLIESPORTIVO DE NÍSIA FLORESTA SEGUE FECHADO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN2975O ginásio poliesportivo de Nísia Floresta, construído na gestão do ex-prefeito João Lourenço Neto, onde comenta-se que teria sido condenado por engenheiros ainda em seu embrião (projeto inicial), está fechado há um bom tempo. No ano de 2012 o prédio foi submetido à diversas inspeções do Corpo do Bombeiro e acabou não sendo liberado e permanecendo fechado à práticas esportivas e outros eventos, por não atender algumas normas estruturais e de segurança.

O ginásio passou por grandes reformas no ano passado, mas mesmo assim não se adequou a tudo como deveria. Com a quadra externa, que fica em frente ao prédio, também passando por reformas em alguns momentos, os desportistas ficaram sem espaço para realizar suas atividades.

Essa situação também gera grandes problemas para a maior e mais importante escola pública da cidade a Yayá Paiva, que fica sem um espaço próprio para às aulas de educação física e a realização de suas competições. O fato de em 2012 a escola não ter tido como realizar o seu torneio inter-classes gerou bastante reclamações dos alunos.

DSCN2976

Depois de tantos recursos gastos com reformas ao longo de muitos anos, seria melhor pôr a baixo e construir um novo, que realmente atenda todas as normas de segurança e seja realmente apropriado para receber eventos esportivos? Ou isso seria inviável financeiramente e reformas devem continuar até ficar como deveria?

Sendo a atual gestora uma arquiteta, Camila Ferreira, ela deve estar ciente do problema e deverá elaborar, juntamente a secretaria competente para tal, uma solução para essa questão.

Publicidade

Compartilhe

3 respostas para “GINÁSIO POLIESPORTIVO DE NÍSIA FLORESTA SEGUE FECHADO”

  1. José Carlos

    O fato de ser arquiteta não significa nada . O antigo gestor era Engenheiro e ta aí o problema.
    P.S.: não tinha um cor mais feia para pintarem esse ginásio ?

  2. everton gomes

    a secretaria é tão competente que o municipio perdeu o ano passado 200 mil para investir no esporte, pq não tinha um projeto para usar o dinheiro… Palhaçada. é só conferir o portal da transparência. Que pena q nossa população é desinformada.
    Nossos gestores preferem investir em trocas de favores (como 1000) contratos a mais, do que investirem em educação, é mais facil enganar uma pessoa de “barriga cheia” do que uma pessoa que pensa. Infelismente.

  3. eliane dos santos

    Se “derrubar” e construir outro der pra render mais dinheiro do que reformar…. com certeza vão escolher essa opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *