Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Nesta segunda-feira (18) a acolhedora cidade de Nísia Floresta completa 161 anos de sua emancipação política. Com um extraordinário potencial turístico, a antiga Papary tem tudo para se desenvolver e se tornar uma potência da região agreste, bastando que os gestores sejam inteligente e tenham vontade de tornar isso realidade. Uma unanimidade: é preciso que o município consiga, em parceria com empresas, criar empregos gerando renda para a população. Este, com certeza, é um dos pontos mais negativos para a sociedade nisiaflorestense.
A cidade vive um momento todo especial. Berço de uma das primeiras feministas do Brasil, a escritora Nísia Floresta Brasileira Augusta, o município elegeu a primeira mulher prefeita de sua história, a jovem Camila Ferreira, que tem uma gigantesca responsabilidade nas mãos
A cidade que assisti apreensiva o crescimento de suas comunidades e com ele, o aumento no índices do uso de entorpecentes, principalmente entre os jovens das regiões mais carentes. É preciso que cada passo que dê seja bem planejado. São muitos os exemplos do desastre que traz a combinação expansão sem planejamento
A cidade que tem em sua história uma rica cultura. São diversas expressões culturais e artísticas que sobrevivem ao longo de diversas gerações. Quem nunca assistiu um pastoril, um boi-de-reis, um coco roda, um drama, entre outros? A valorização disso tudo deve ser constante.
Nísia Floresta na esplendorosa árvore Baobá. Lá são muitos cliques garantidos para qualquer turista do país e do mundo.
Nísia Floresta na magnífica matriz de Nossa Senhora do Ó. Uma das igrejas mais belas do estado e que conserve bastante os traços barrocos originais.
Nísia Floresta nas belas praias. Durante o ano inteiro, elas estão figuram entre as mais visitadas do litoral sul do Rio Grande do Norte.
Nísia Floresta das inúmeras lagoas. Em todos os finais de semanas, ela são garantia de lazer em família.
Parabéns, Nísia Floresta! Que os próximos anos possam, sobre tudo, de muito desenvolvimento humano!
Publicidade
Deixe um comentário