Por Redação, da Tribuna do Norte.
A contagem regressiva para o retorno do lutador Ronny Markes ao octógono já começou. Nesta sexta-feira, faltam exatamente oito dias para a luta contra o americano Andrew Craig, no UFC São Paulo, marcado para o dia 19 de janeiro. Markes está preparado para o retorno? Quem garante que sim é outro potiguar, Renan Barão, que treina com ele desde o início da preparação na academia Nova União, no Rio de Janeiro.
“Ronny Markes está bem preparado. Chegou a hora dele perder peso, que é um momento em que o lutador sente mais, porém, vejo Ronny muito bem fisicamente e muito confiante com a preparação que fez. Ele vai dar um show no UFC São Paulo”, garante Renan Barão, que também vai lutar neste início de ano, mas na Inglaterra, no dia 16 de fevereiro, contra o americano Michael McDonald.
Segundo Renan Barão, lutando no Brasil, Ronny Markes vai poder se destacar e ficar ainda mais conhecido no mundo do MMA e do UFC. “Lutar no Brasil é especial, ainda mais no maior evento de MMA do mundo. O país volta suas atenções para o evento, a mídia fica focada nesse evento e a torcida anima muito o lutador”, analisa o campeão interino do peso-galo do UFC.
Lutando na categoria médio do UFC (a mesma de Anderson Silva e Vitor Belfort), Ronny Markes fará sua terceira luta no UFC. Já foram duas vitórias, as duas por decisão unanime dos juízes. Andrew Craig está na mesma situação. Tem duas lutas e duas vitórias, ambas contra brasileiros.
Publicidade
Deixe um comentário