Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O lançamento dos 50 anos da Campanha da Fraternidade, que acontecerá no dia 14 de fevereiro, no Centro e na comunidade de Timbó, na cidade de Nísia Floresta, foi tema de uma importante reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no Centro Pastoral Isabel Gondim. O encontro serviu para tentar fechar alguns detalhes que ainda estavam pendentes na programação local e informar sobre a programação oficial de Natal.
O evento contou com a presença do Vigário Geral da Arquidiocese, o Pe. Edilson Nobre; o Vigário Episcopal Sul e Pároco de São José de Mipibu, Pe. Matias Soares; o Administrador da Paróquia de Nísia Floresta, Pe. Fábio Pinheiro; Padres de outras paróquias do 13º e de outros zonais; Diáconos e Seminaristas. Da esfera civil estiveram presentes a prefeita Camila Maciel Ferreira, que levou junto à ela uma pequena comitiva, e o presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, Jorge Januário de Carvalho.
Por se tratar de uma reunião de cunho religioso, a mesma teve início com a leitura do Evangelho do dia e uma breve reflexão compartilhado sobre o mesmo, onde alguns dos presentes fizeram breve explanações, uma preparação para as discussões que estariam por vir.
Em seguida o Pe. Edilson Nobre começou a falar sobre o objetivo daquele encontro e apresentou primeiramente os panfletos contendo a programação de Nísia Floresta para o lançamento nacional dos 50 anos da CF. Também expôs a programação completa e atualizada da programação do lançamento da CF 2013, que acontecerá em Natal, no dia 15 de fevereiro, dentre outros informes.
No momento seguinte, o Pe. Fábio Pinheiro foi chamado para externar os anseios da paróquia e da comunidade em relação ao estado dos locais por onde a visita da comitiva irá passar, o foco foi a Prefeitura Municipal. Os maiores destaques de sua fala foram para a estrada que dá acesso à comunidade de Timbó. Os custos com o jantar que será oferecido também geram bastante preocupação. A certeza de todos é que o executivo precisa ser o maior parceiro local para realização desse momento histórico.
A prefeita Camila não se pronunciou oficialmente, mas “em off” disse ao Pe. Fábio que estudará a melhor forma de ajudar nesse importante evento. Entretanto, adiantou que é inviável fazer algo a mais do que aplanar a estrada do Timbó e que verá a possibilidade de melhorar a iluminação. Quanto revitalização do túmulo de Nísia Floresta, não deverá ter nenhum tipo de problema.
O espaço foi aberto para os presentes apresentarem questionamentos e sugestões. O momento gerou algumas discussões, sobre tudo em relação ao jantar e ao show católico que poderá fechar a programação do dia 14. Muitos argumentaram, mas essas duas questões deverão ser definidas em um outro momento.
Por fim o encontro foi considerado positivo e só restaram algumas pequenas pendências que deverão ser solucionadas em uma reunião entre a Paróquia e Arquidiocese que ocorrerá na próxima semana. Uma oração encerrou as atividades oficiais. Para finalizar, foi servido um lanche na casa paroquial.
Confira mais fotos do evento logo abaixo:
[nggallery id=116]
Publicidade
Deixe um comentário