FALTA DE CONSCIÊNCIA SEGUE SENDO A PRINCIPAL CAUSA DA SUJEIRA NAS PRAIAS

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN2961Há alguns meses o sistema de coleta do lixo nas praias de Nísia Floresta estava com sérios problemas. Moradores reclamavam que os dejetos estavam se acumulando nas ruas daquelas localidades. Entretanto, passado o período das festas de final de ano, em caráter de emergência, a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta colocou o sistema nos eixos, passando a realizar a coleta do lixo normalmente. O resultado é facilmente notado ao trafegar pelas vias.

A nossa redação só precisou andar 50 metros na faixa de areia de um trecho da praia de Camurupim para flagrar a falta de consciência de algumas pessoas, fato que prejudica a natureza e o trabalho do executivo municipal.

É possível encontrar praticamente de tudo: cascos de cerveja, garrafas, sandálias, baldes, sacolas plásticas, resto de comidas, entre outros inúmeros objetos. Tudo jogado por alguns turistas e até mesmo por alguns nativos, que parecem não se importar com a degradação do eco-sistema local.

DSCN2959

Sabendo dessas atitudes tomadas por uma pequena parcela dos cidadãos, a Prefeitura Municipal poderia realizar um trabalho de conscientização através cartazes, panfletos e etc. Não deve custar muito caro e poderá ter um resultado significativo.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “FALTA DE CONSCIÊNCIA SEGUE SENDO A PRINCIPAL CAUSA DA SUJEIRA NAS PRAIAS”

  1. emanuelle

    Infelizmente um dos grandes exemplos é a praia de Búzios. Próximos às pedras de frente a condomínios ou mesmo na areia, o acúmulo de objetos plásticos é impressionante e muito triste, uma praia tão bonita e visitada por estrangeiros se apresentar desta forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *