DUAS MULHERES SÃO PRESAS EM ALCAÇUZ PORTANTO DROGAS EM SUAS “PARTES ÍNTIMAS”

Por Sérgio Costa, do Portal BO.

Pq171F0AhQ0VOTn4zwM6Agentes penitenciárias do presídio Estadual de Alcaçuz, localizado, em Nísia Floresta, flagraram duas mulheres de presos tentando entrar na unidade com cocaína e crack escondidos na vagina. Alana Souza Luna, de 18 anos, e Natália Cristine da Silva, de 22, estavam com duas crianças de cinco e sete meses, filhas das duas, no momento do flagrante. De acordo com a diretora do presídio, Dinorá Simas, as acusadas já estavam sendo observadas pelas agentes e por policiais da guarda.

“Estávamos desconfiadas das duas jovens há um certo tempo. Elas sempre chegavam para a visita muito nervosas e assustadas. Acabamos descobrindo que Alana servia de mula para transportar drogas para o marido e o companheiro de Natália”, disse a diretora.

Ainda segundo Dinorá, muitas mulheres arriscam a vida e a liberdade praticando o tráfico de drogas tentando entrar em presídios com drogas escondidas nas partes íntimas. Muitas fazem isso sob ameaça e outras por amor. De acordo com estatísticas, 40% das mulheres que cumprem pena nos presídios do Estado, respondem por tráfico de drogas.

As duas acusadas foram autuadas ainda no presídio de Alcaçuz e em seguida conduzidas para o Instituto Técnico e científico de polícia, ITEP, onde foram submetidas a exame de corpo de delito. Natália Cristine conversou com a reportagem do Portal BO e disse ser inocente. “Eu não sou traficante de nada. Tenho uma filhinha para criar e não faria isso jamais”, relatou. Alana Souza preferiu se manter em silêncio quando perguntada sobre a propriedade das drogas.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *