Por Redação, do Informativo Mipibu.
Sem energia no mercado público, no Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire (CAPSMAF) e em algumas comunidades que ficaram sem abastecimento d’água. Foi esta a situação vista em São José de Mipibu nesta quinta-feira (24). A justificativa está nas dívidas, desta vez nas contas de energia elétrica que teriam deixado de serem pagas na administração passada e, sem recursos suficientes, continuam em atraso nos 24 dias da administração atual.
Na manhã da última quarta-feira o fornecimento de energia foi cortado no mercado público municipal, gerando transtornos aos comerciantes que precisaram fazer gambiarras de pontos comerciais fora do mercado para amenizar os prejuizos. A situação foi resolvida após um acordo com a companhia de energia (Cosern).
O mesmo ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial. De acordo com o diretor do centro, Alexandre Freire, após tomar conhecimento sobre o problema, o prefeito Arlindo Dantas encaminhou a situação ao setor responsável pelo pagamento e a situação foi resolvida.
Na comunidade da Rocinha, o corte de energia paralisou o abastecimento d’água. Metade dos moradores entre Pau Brasil e Rocinha ficaram sem água por causa da falta de pagamento de contas de energia de pelo menos dois meses anteriores (novembro e dezembro). Por esta mesma razão, quem reside no outro bairro Tancredo Neves, também sofreu com a falta d’água porque sem energia, as bombas no poço do Serviço Autônimo de Água e Esgostos (SAAE) não funcionam.
Em todos os casos, a prefeitura providenciou a religação da energia e os serviços estão normalizados.
Publicidade
Deixe um comentário