Por Redação, do Nísia Digital.
Hoje, dia 20, sob a coordenação da Associação de Ex-alunos do Colégio Atheneu e a militância apaixonada da historiadora Naldemir Saraiva, que provocou toda essa mobilização da sociedade civil em prol da luta pela valorização e memória do Atheneu, ocorreu o ato simbólico do Abraço ao Atheneu. E o papel importante do jornalista Gerson de Castro. A ação foi realizada para chamar a atenção dos governantes para as condições precárias em que se encontram uma das escolas mais antigas do Brasil, o Atheneu.
Essa escola já foi referência em educação pública de qualidade, e por ela já passou pessoas ilustres como, Câmara Cascudo, Edgar Barbosa e outros nomes importantes da educação e literatura do RN.
A professora Rejane de Souza esteve participando do ato junto com as amigas ex-parceiras de turma do tempo em que ela estudou no Atheneu: Naldemir Saraiva e Jacqueline Salviano, além de outros amigos que ela teve a grata satisfação e encontrar durante o ato simbólico.
O evento contou com a participação dos principais blogs do RN e também com a presença maciça da imprensa e televisão. Entre os presentes, estavam a colunista Hilneth Correia, a deputada Márcia Maia, professora Eleika, deputado Mineiro, ex-professores do Atheneu e ex-alunos ilustres.
A ação, embora com a ação de revelar e mostrar a sociedade o cenário em que passa a educação publica, foi pacífico, democrático, garantindo a fala dos presentes através de um discurso denunciatório, mas sem agressividade. E o ato já revelou bons frutos, pois ainda esta semana, a Associação dos Ex-alunos terá uma reunião com a governadora Rosalba, para tratar da situação do colégio.
Publicidade
Deixe um comentário