Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O Padre José Lenilson de Morais, natural da cidade de Passagem-RN, comemora nesta sexta-feira (12), 7 anos de sua ordenação como sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana. Foi uma longa trajetória na vida de Igreja, até chegar ao Seminário de São Pedro, onde assimilou tudo que era necessário para se tornar um pastor de Deus na terra. Recebeu o ministério Presbiteral do Sacerdócio de Cristo Jesus das mãos do então Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, em 12 de outubro de 2005, na Catedral Metropolitana de Natal.
Formado em Teologia e com Mestrado em Escatologia, o Pe. Lenilson teve como sua primeira escola, em termos paroquiais, a Paróquia de Santa Terezinha, na capital Potiguar. Em seguida, fez um excelente trabalho na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, onde deixou muitas saudades.
Em 2011, o padre chega à Nísia Floresta, para assumir a função de administrador da Paróquia de Nossa Senhora do Ó. No primeiro momento, junto ao Frei Joacir, e em seguida, com o Pe. Fábio Pinheiro fez um importante trabalho de resgate de alguns costumes do povo cristão do município. Foram inúmeros projetos que resultaram em benefícios espirituais e materiais para a paróquia, o que o fez ser muito querido em solo nisiaflorestense.
Agora, como vigário da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, junto ao Padre Matias Soares, segue em sua missão incansável de espalhar o evangelho de Jesus Cristo e prezar pelo bem da comunidade.
Logo mais, às 19h, na Igreja Matriz de Mipibu, será realizada uma missa em ação de graças pela data. Como é característico do Padre Lenilson, ele preferiu apenas a intenção na Celebração Eucarística, dizendo que não queria grandes homenagens.
O Nísia Digital celebra com alegria essa data. Continuaremos rogando a Deus para que o senhor possa continuar se entregando à missão como sacerdote, fazendo o bem à tantas pessoas, como fez até hoje por todas as cidades em que passou
Que Deus possa lhe proporcionar muita saúde para segue trilhando os caminhos de tristezas e alegrias, felicidade e dor, derrotas e vitórias que fazem parte da vida em Cristo. Um grande abraço!.
Publicidade
Deixe um comentário