Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Política 01 – Entrando em contato com o juiz eleitoral de Nísia Floresta, Henrique Baltazar Vilar dos Santos através do twitter, lhe questionei sobre como anda a campanha eleitoral em nosso município na óptica da justiça eleitoral. Eis a resposta: “Muito tranquila. Os poucos incidentes ocorridos são normais e de pouca gravidade”. É isso mesmo, a campanha está bem tranquila. Claro que existem alguns casos isolados onde os ânimos se acirram e tem também aquilo que a justiça não consegue enxergar. Sem contar a famosa “madrugada dos mortos vivos”, nas vésperas da votação.
Esporte – O “Baru” está de volta a Série C! O time da cidade de Mossoró, Baraúnas, conseguiu o acesso da série D para a C do Campeonato Brasileiro ao vencer em casa a equipe do Campinense-PB por 2 a 0 neste domingo. Após conquistar o acesso, o Baraúnas vai disputar a fase final da competição e lutará para levantar o caneco.
Educação – Gostaria de parabenizar a professora Rejane de Souza pelo excelente evento realizado no último sábado (22), que marcou a conclusão do curso de psicologia educacional e escolar do Polo de pós-graduação Nísia Floresta (IESN). Como o Nísia Digital foi parceiro desse projeto, posso dizer que sei um pouco do quanto Rejane e as alunas sofreram para concluir o curso, mas graças ao nosso bom Deus, deu tudo certo no fim. O evento foi ótimo, mas infelizmente, nenhuma das autoridades convidadas esteve presente. O Pe. Fábio Pinheiro foi o único que justificou sua ausência. Fica esse registro negativo, pois será que esse momento não era importante para o município? Será que nunca o que é da terra terá o devido reconhecimento? Foram 29 mulheres de Nísia, se especializando em Nísia. Um grande feito. Uma vitória!
Religião – Nesta segunda-feira acontecerá o encerramento da festa de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da comunidade de Alcaçuz. Tem programação ainda esta manhã, encerrando-se com a missa no período da noite. Por motivos de força maior, o ND não poderá acompanhar o momento.
Política 02 – Nada de pesquisas!? Estamos chegando na reta final da campanha eleitoral e até este momento, nenhuma pesquisa pública foi registrada do TRE e divulgada à população. Será que o que ambos os lados falam pode servir como termômetro? Difícil, pois faz parte do marketing político afirmar que se tudo anda bem. Pelo andar da carruagem, parece que a pesquisa não surgirá.
Publicidade
Deixe um comentário