Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Somente 4 horas. Esse será o tempo que Nísia Floresta terá dentro da programação oficial do lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013. Apesar de ter sido na comunidade de Timbó, onde nasceu o embrião da campanha, o evento deverá se concentrar em Natal. Dentro da programação local, está prevista uma visita de Bispos de várias dioceses do país, primeiramente ao Centro – Baobá, Igreja Matriz e Casa das Irmãs; e sem seguida à comunidade de Timbó, onde haverá exposição de artesanato, visita à pessoas que participaram do início da CF, almoço e um momento de celebração religiosa.
A equipe da Paróquia de Nossa Senhora do Ó esteve participando de uma reunião da Catedral Metropolitana, realizada pela equipe de campanhas da Arquidiocese de Natal. Na oportunidade a Paróquia de Nísia Floresta se comprometeu de fazer o máximo possível para aproveitar o pouco tempo que à ela foi destinado.
Existe uma grande problemática para este evento em solo nisiaflorestense. Por ser durante a quaresma, logo após o carnaval, boa parte da população poderá ainda está nas praias locais. Além disso, será um momento onde não será possível mobilizar as escolas, já que as mesmas deverão voltar com as aulas apenas no mês de março. Entretanto, os paroquianos já se comprometeram a doar-se ao máximo para fazer uma bonita festa.
Será extremamente necessário que os novos gestores públicos, que estiveram a frente da administração do município de Nísia Floresta, abracem a causa e sejam grandes parceiros da igreja, pois será um momento de grande protagonismo da cidade, que terá projeção nacional através de diversos veículos de comunicação.
Publicidade
Deixe um comentário