Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O Nísia Digital acabou de obter a informação, em primeira mão, que a candidata a prefeita de Nísia Floresta pelo DEM, Camila Maciel Ferreira, desistiu de participar do debate eleitoral que será promovido pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Segundo um documento que será entregue ao Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, administrador paroquial, o motivo seria um suposto envolvimento de um dos integrantes da comissão do debate com a coligação adversária. Veja o conteúdo do ofício, que segue também disponível para download abaixo:
COLIGAÇÃO A UNIÃO PARA O POVO
DEM/PMDB/PR/PSD/PPS/PP/PSDB/PSC
Ofício nº 79/2012
Nísia Floresta/RN, 10 de setembro de 2012.
Assunto: COMUNICAÇÃO.
Reverendíssimo Senhor Padre,
Sirvo-me do presente, para COMUNICAR que a Candidata a Prefeita CAMILA MACIEL FERREIRA, agradece em especial ao Padre FABIO PINHEIRO BEZERRA, pelo convite feito para a mesma participar do DEBATE, que acontecerá no dia 15 de setembro de 2012, no Centro Pastoral.
Entretanto, informo que a Candidata CAMILA MACIEL FERREIRA, não poderá participar deste Debate, em virtude dos últimos acontecimentos abaixo descritos.
É sabido que um dos organizadores do Debate e Ministro da Paróquia, o Sr. EDSON DE SANTANA, é uma pessoa altamente partidária em prol da Candidata a Prefeita Marize Leite.
Destarte, a partir do momento em que ele divulgou na sua rede social e começou a acompanhar todas as manifestações partidárias da referida candidata, passou a infringir os Princípios da Isonomia e da Imparcialidade entre os candidatos que concorrerão ao pleito municipal deste ano, inclusive denegrindo a imagem da nossa candidata, conforme cópias da sua rede social (FACEBOOK), em anexo.
Ressaltando, que o referido organizador, também utilizava de forma irresponsável, a rede social de uma entidade Paroquial, o “DISCÍPULOS NOVA ALIANÇA”, para fazer campanha contra a candidata CAMILA MACIEL FERREIRA, o que é inadmissível.
Contudo, impende frisar, que se não bastasse ter um organizador altamente parcial neste Debate, a rádio que irá transmitir o referido evento, apesar de ser “comunitária” também é partidária em favor da campanha da Candidata MARIZE LEITE, pois, a mesma utiliza os seus programas semanais para denegrir a imagem da Candidata CAMILA MACIEL FERREIRA, fato este que é público e notório pelos ouvintes da rádio.
Não consideramos justo, principalmente para um debate, onde a imparcialidade deve ser em sua TOTALIDADE, haver notório favorecimento a candidata Marize Leite, já que a mesma terá conhecimento prévio de informações, pois como dito acima, o organizador do debate faz parte de sua campanha.
A candidata CAMILA MACIEL FERREIRA informa que está disponível para qualquer pessoa que queira esclarecimento sobre suas propostas e seu Plano de Governo, pois o que a mesma deseja é que Nísia Floresta continue crescendo e é do seu interesse que todos tenham conhecimento de suas metas, mas de forma justa.
Por fim, agradecemos a compreensão do Administrador Paroquial, representado pelo Padre FABIO PINHEIRO BEZERRA e do Sr. AGRIPINO JUNIOR, responsável pelo Blog Nísia Digital, que sempre mantiveram total imparcialidade e neutralidade e que registramos nossa admiração, estima e respeito.
Atenciosamente,
FERNANDO PITHON DANTAS
Representante da Coligação
Ao Reverendíssimo Senhor
Padre FABIO PINHEIRO BEZERRA
Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Ó
Oficio nº 79 – Majoritária – Debate
Do blog:
O Nísia Digital lamenta profundamente a desistência da candidata Camila desse debate que está marcado para ser realizado pela Paróquia no próximo sábado, dia 15, pois seria uma excelente oportunidade para a população ouvir de forma mais direta, as propostas e as ideias das duas candidatas. Um debate neses moldes é um grande instrumento de democracia e que com certeza decidirá muitos votos.
Aquele que se sujeita a disputar um cargo de prefeito, que tem uma enorme responsabilidade de cuidar de um município, tem que está sujeito a enfrentar desafios. Acreditamos que essa desistência não ajudará em nada a campanha da candidata da situação, podendo ser bastante explorada pela oposição.
Será que os argumentos são suficientes? É bom esclarecer que a todo momento a comissão garantiu que ambas candidatas iriam ser tratadas da mesma forma, tendo o mesmo espaço para expôr o que estariam dispostas a mostrar aos presentes e todos que iriam acompanhar pelo rádio e pela webtv. Até porque a instituição religiosa tem muito a zelar e não agiria de forma arbitrária em uma situação dessas.
Agora iremos esperar a posição da Paróquia de Nossa Senhora do Ó sobre a realização ou não, do debate. Amanhã pela manhã deverá haver uma reunião emergencial para tratar sobre o assunto. O ND trará mais informações a qualquer momento..
E você, caro leitor? O que achou dessa desistência? Deixe sua opinião através dos comentários!
Publicidade
Deixe um comentário