Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Alunos, professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram na noite desta quarta-feira (26), a abertura da semana cultural. Escolas de diversas comunidades do município de Nísia Floresta estão envolvidas nesse projeto que visa, além do aprendizado, a valorização da cultura e o protagonismo dos alunos da EJA. O evento, que está acontecendo no Centro Pastoral Isabel Gondim, no centro da cidade, seguirá até a noite desta quinta-feira (27).
Na exposição é possível observar projetos das seguintes escolas municipais: Professora Terezinha Leita (Porto), Professora Joana Maria do Nascimento (Boa Água), 15 de Novembro (Timbó), Maria Mercia de Carvalho (Camurupim), Professora Maria Dolores (Conjunto Clóvis de Carvalho) e Alberto de Carvalho Araújo (Búzios). Existem ainda outras escolas que possuem a EJA no município, mas acabaram ficando impossibilitadas de organizar projetos.
São diversas temáticas como artesanato, comidas típicas, vida e obra de Nísia Floresta, jogos educativos, leitura, folclore, entre outros. A maioria dos projetos tiveram os materiais construídos pelos próprios alunos, com a orientação dos professores. Também estão sendo oferecidos lanches e lembranças aos visitantes.
“Com muito esforço e dedicação estamos realizando esse evento. A semana cultural visa valorizar os alunos da EJA, que muitas vezes, são vistos com desconfiança, mas são iguais a quaisquer outros alunos. Estão todos de parabéns”, disse a coordenadora Geane Darc.
Em 2011 a Educação de Jovens e Adultos esteve se apresentando na Feira do Conhecimento da Escola Yayá Paiva, mas desta vez foi dado mais espaço para os alunos, em um evento totalmente deles.
O Nísia Digital parabeniza todos os envolvidos nesta ação. Que projetos como esse possam ser mais frequentes em Nísia Floresta, pois estaremos sempre prontos para divulgá-los da melhor forma possível.
Mais fotos em breve em nossa galeria de imagens.
Publicidade
Deixe um comentário